quarta-feira, 31 de março de 2010

Happy Easter!


Que a sua Páscoa seja cheia de graça, reflexão e renovação de tudo o que te faz bem. Deus abençoe você e sua família!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Having fun!

Make your commentary!

Homework

Hello pupils!

Vou deixar aqui registrado e explicado a tarefa que deverá ser entregue dia 08/04, nossa próxima aula depois do feriado.

6º ano: Página 28 atividade 4 de caça-palavras; páginas 31 e 32 atividade de colar uma foto ou desenhar 4 pessoas de sua família e escrever um texto em Inglês como aquele que está na foto de modelo. Cuidado com as palavras his (dele) e her (dela). Pedi também que pesquisassem sobre Jonathan Swift, principalmente em livros de biografias de escritores ou páginas de pesquisa como wikipedia e páginas sobre literatura de língua inglesa.
7º ano: Página 26 vocês irão escrever um texto como os da página anterior dizendo como foram as suas férias, lugares onde visitou e sua opinião sobre eles; página 30 caça-palavras de países e a língua falada neles; Página 34 vocês irão escrever um texto em Inglês como os apresentados na página 31 utilizando as informações que vocês obtiveram entrevistando 3 amigos na página33. Essa atividade deverá ser feita com as informações dos três amigos e em uma folha separada para entregar na próxima aula, pois valerá nota. Também distribui o primeiro capítulo do livro que vamos ler, The Three Musketeers, que é para vocês identificarem palavras em Inglês que se parecem com Português. Depois comentaremos o livro na sala.
Qualquer dúvidas, entrem em contato comigo por esse blog ou pelo eu e-mail josirolim@gmail.com
Kisses and have a good Holliday!

Gulliver's Travels

Hello!
Hoje nós começamos a ler esse livro, fazendo a leitura em conjunto na sala de aula. Então vou deixar um resumo do primeiro capítulo que lemos hoje:

Gulliver era um físico inglês que estava com o seu negócio falindo. Decidiu então pegar um navio para os mares do Sul. Nas primeiras semanas tudo estava bem, mas uma tempestade fez o barco naufragar. Somente seis pessoas da tripulação conseguiram subir em um barquinho que foi destruído por causa de uma onda forte, restando somente ele, Lemuel Gulliver. Ele nadou o mais longe que conseguiu, no rumo de uma ilha, e quando não tinha mais forças para continuar, sentiu seu pé bater no fundo do mar. Chegou então à praia, mas não encontrou sinal de casas ou pessoas. Andou por muito tempo, até que ficou cansado e se deitou na grama curta e fofa e dormiu. Quando acordou já era de dia e percebeu que não conseguia se levantar do chão. Deitado, ele escutou um barulhinho, mas não conseguia se mexer para ver o que era. Percebeu que estava com os braços, pernas e cabeça amarrados. Sentiu algo na sua perna esquerda e tentou olhar. Conseguiu ver um homenzinho de menos de seis polegadas que subiu até a altura do seu queixo. Gulliver levou um susto e deu um grito alto que acabou assustanto os homens pequeninos. Alguns até se feriram na tentativa de escapar! O homem conseguiu soltar um pouco a cabeça e percebeu que os pequeninos haviam construído um palanque perto dela. Para ver melhor, Gulliver mexeu a cabeça e então os homenzinhos começaram a atirar flexas nele que pareciam mais picadas de agulha quando batiam em seu rosto e sua mão. Um cavalheiro muito bem vestido subiu no palanque para conversar com Gulliver que não estava entendendo nada. Como o homem estava com muita fome fez sinal para a boca e o gesto de mastigar. O homenzinho entendeu e mandou trazer comida e bebida para ele. Como tudo era muito pequeno, ficava sempre pedindo mais. Depois, como ele provara aos pequeninos que não iria escapar, eles o soltaram e trataram seus ferimentos e, cansado, Gulliver dormiu novamente.
Daqui alguns dias nós iremos continuar essa aventura com a leitura do segundo capítulo. O que será que vai acontecer com o nosso protagonista? O que os homenzinhos querem de Gulliver? Será que ele chegou na ilha de Lost? rsrsrs.
Pensem e conversamos mais tarde.
Kisses

Trabalho sobre Música 7º ano

Pupils!
Gostaria de deixar aqui registrado as equipes que pretendem fazer esse trabalho juntos e também dos que farão sozinhos:

1) André

2) Camila W. Clasen; Naomi; Heloisa; Guilherme.

3) Hygor.

4) Carolina; Evelyn; Geovana.

5) Rodolfo.

6) Leonardo; Ivan; Raul.

7) Rychard; Vinicius Cruz; Carla.

8) Eduarda.

9) Camila Dias.

Segundo a minha lista de chamada, ainda estão faltando alguns nomes. Por favor, organizem-se e me avisem assim que puderem.
Qualquer mudança, quero ser avisada antes do dia da apresentação que marcarei na próxima aula.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Planejamento quinzenal 7º ano

Data: 25/03/10 Aulas: 9 e 10

Tema: New friends and Literature Project.
Conteúdos: Verb To be born; some past verbs; Country/Nationality and Languages; Writing; reading and speaking.
Objetivos:
  • Relacionar os países onde nasceram as pessoas, sua nacionalidade e a língua que falam.
  • Escrever e compreender o verbo nascer (to be born), utilizando em frases e perguntas.
  • Aprender alguns verbos no passado simples.
  • Entrevistar os amigos em Inglês e anotar as informações.
  • Escrever um pequeno texto usando as informações colhidas dos amigos.
  • Responder em Inglês perguntas sobre sua vida.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 23 até 34, ajudando os alunos quando necessário e explicando os conteúdos nelas contidos.
  • Distribuir o primeiro capítulo do livro The Three Musketeers e fazer a leitura juntamente com os alunos. Fazer a leitura em Inglês e ir conversando e interpretando em Português para que os alunos vão entendendo.
  • Caso não dê tempo de terminar, os alunos irão terminar a leitura em casa, selecionando palavras que ficarem em dúvidas para conversarmos futuramente.

Avaliação: Através das atividades propostas e da tarefa.

Tarefa: Página26 Atividade de escrever como foi suas férias; página 30 atividade de caça-palavras; Página 34 atividade Writing (esta será avaliada).

Data: 01/04/10: Não haverá aula por motivo de recesso.

Planejamento quinzenal 6º ano

Data: 25/03/10 Aulas: 7 e 8

Tema: About friends and Literature Project.

Conteúdos: Months, ordinal numbers, family and his/her.

Objetivos:
  • Revisar os meses do ano entendendo a diferença entre aqueles que fazem parte das estações do ano tanto no Hemisfério Norte quanto no Sul.
  • Escrever a data do aniversário dos colegas.
  • Aprender os números ordinais em Inglês.
  • Relembrar as pessoas da família em Inglês.
  • Usar corretamente as palavras his/her como pronomes possessivos.
  • Ler com a ajuda da teacher o primeiro capítulo do livro Gulliver's Adventures.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Vistar a tarefa e corrigi-la.
  • Fazer as atividades das páginas 25 até 32, ajudando os alunos sempre que necessário e explicando todos os conteúdos contidos nestas páginas.
  • Distribuir uma cópia do primeiro capítulo do livro para fazer a leitura juntamente com os alunos. Essa leitura será feita em Inglês com uma conversa em Português para que os alunos compreendam o começo da história.
  • Pedir que circulem as palavras que tenham mais dúvidas para que eles procurem no dicionário ou possamos conversar.
  • Caso não dê tempo de terminar, pedir que tentem terminar a leitura em casa.
  • Essa leitura tem por objetivo familiarizar os alunos com o texto literário em Inglês e também servirá como ganho de vocabulário e para discussões futuras. Sei que não vão ser fluentes e que dificuldades irão aparecer, porém a tentativa é mais válida do que a rejeição.

Avaliação: Será feita através da leitura do capítulo e das atividades propostas, além da tarefa.

Tarefa: Atividade 4 da página 28; Atividade de colagem de fotos ou desenhar a família das páginas 31 e 32. Folha com a interpretação de um texto valendo nota.

Data: 01/04/10 : Não haverá aula por motivo de recesso.

sábado, 20 de março de 2010

Today is my Birthday!!!



Happy Birthday to me, Happy Birthday to me,

Happy Birthday, teacher Josi,

Happy Birthday to me!!!


Yes, today is my Birthday! I'm 31 now.

I'd like to thank all of you that gave me congratulations during this day.

God save all of you!!!

Kisses.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Trabalho sobre a música 7º ano

My dear!

Vou listar aqui todos os comandos desse trabalho:
  • Grupos de no máximo 4 alunos. Também deixei fazer sozinhos, aqueles que conversaram comigo. (Ana Gabriela e André)
  • Escolher uma música em Inglês para apresentá-la aos amigos de uma maneira diferente.
  • Ideias para apresentação: clipe feito por vocês no computador, filmar vocês numa coreografia com a música, montar um clipe com fotos que sejam relacionadas com a música, ensaiar uma coreografia para apresentar na sala para os colegas, etc.
  • Importante: as músicas escolhidas têm que ter uma letra que não diga palavrões ou obsenidades, não pode ter figuras que deixem os amigos constrangidos, cuidado com as coreografias, procurem músicas que passem uma mensagem que seria interessante para seus amigos e pensem se você iria gostar de ouvir aquela música.
  • As apresentações serão na segunda quinzena de abril, portanto, vocês têm bastante tempo para se organizarem.
  • Caso precisem de apresentar na sala de vídeo, avisem-me com antecedência, ou melhor, no final desse mês.
  • Precisa de uma cópia da letra da música para que eu possa avaliar.
  • A avaliação será através da música escolhida, da criatividade, coordenação e cooperação da apresentação, e uma avaliação dos colegas.
  • Esse trabalho valerá nota 10,0.

Caso mais algum aluno queira fazer sozinho, terá que me avisar na próxima aula.

Avisarei com antecedência de no mínimo quinze dias para as apresentações.

Fiquem ligados para mais informações neste blog.

Have a nice weelend. Kisses!

Homework !!!

Hello boys and girls!

Vou comentar o que ficou de tarefa para as turmas:

6º ano: Apostila: atividade 1 da página 18. Para fazer essa atividade vocês precisarão olhar a página 18 e lembrem-se: a.m. vai da meia noite até o meio dia e p.m. vai do meio dia até a meia noite. Folha avaliada de Inglês. Para resolver essa folha vocês precisarão observar as páginas 14 até 18. Lembrem-se: There is para quando for singular (só 1) e There are para quando for plural (2 ou mais).
7º ano: Apostila: atividades 2 e 3 da página 16. Para fazer essas atividades precisarão olhar na página 15. Estão bem fáceis. Folha com atividade avaliada de Inglês. Para fazer essas atividades vocês precisarão olhar nas páginas 12 até 16 da apostila. Também ficou a folha da letra da música para entregar na próxima aula.
Para todos os alunos: As folhas de atividade avaliada e as tarefas deverão ser entregues na próxima aula, dia 18/03/10.
Já sabem: qualquer dúvidas consultem um dicionário e permanecendo com dúvidas, escreva-me Josirolim@gmail.com ou deixem um comentário aqui no blog.
Have a nice weekend!
Kisses.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejamento quinzenal 7º ano

Data: 11/03/10 Aulas: 5 e 6

Tema: Welcome back

Conteúdos: Past of To be; the weather; months of the year.

Objetivos:

  • Aprender o passado do verbo To be (ser/estar).
  • Relembrar as palavras realcionadas com o tempo e clima.
  • Identificar o tempo analisando um mapa meteorológico.
  • Interpretar uma música em Inglês.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 11 até 17 da apostila.
  • Explicar bem o passado do verbo to be e seu uso.
  • Distribuir uma folha com atividades sobre o tema estudado valendo como uma atividade avaliada.
  • Distribuir uma folha com a letra de uma música para que os alunos façam as atividades propostas.
  • Voltar para a página 9 e desenvolver as atividades de lá.

Avaliação: será avaliado através das atividades propostas e também da interpretação da música.

Tarefa: Folha com atividade avaliada e atividade 3 da página 16.

Data: 18/03/10 Aulas: 7 e 8

Tema: Welcome back

Conteúdos: Expressions; climate change; writing.

Objetivos:

  • Conversar sobre o texto que relata a mudança do clima do planeta.
  • Escrever um pequeno texo em Inglês.
  • Aprender algumas expressões de contente e descontente.
  • Ouvir e aprender um pouco sobre o autor e a época em que o livro foi escrito.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 18 até 22.
  • Ler com atenção o texto das páginas 21 e 22 e conversar com os alunos sobre ele.
  • Apresentar o livro The Three Musketeers, o seu autor e um pouco da época em que foi escrito. Apresentação em forma de slides.
  • Conversar com os alunos sobre o que for apresentado.

Avaliação: Será avaliado através do desenvolvimento das atividades propostas e do comportamento na hora da apresentação do livro.

Tarefa: Folha com interpretação do texto que eles copiaram no caderno "Rug effects".

Planejamento quinzenal 6º ano

Data: 11/03/10 Aulas 5 e 6

Tema: About school And Indian Project.


Conteúdos: School objects; Present of verb There to be; numbers 13 to 100; the time; prepositions of time.
Objetivos:
  • Descrever uma sala de aula dizendo o que há ou não nela.
  • Aprender o presente do verbo There to be (haver).
  • Formar frases usando corretamente o verbo There to be.
  • Escrever e dizer os números de 13 até 100.
  • Dizer as horas em Inglês tanto da maneira americana quanto da britânica.
  • Identificar qual preposição usa-se corretamente com palavras que referem-se ao tempo.
  • Refletir sobre a diferença entre os índio americanos e brasileiros levando em consideração vários fatores históricos.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades e estudar os conteúdos das páginas 13 até 18.
  • Reforçar os conteúdos que os alunos já conhecem e explicar aqueles que não conhecem ou apresentam dificuldade.
  • Distribuir uma folha com atividades sobre esses conteúdos como atividade avaliada.
  • Apresentar em forma de slides um histórico sobre vários fatores da vida de um índio americano e fazer uma relação com os índios brasileiros, com o olhar crítico para as diferenças e assim, compreendendo um pouco o país de hoje e a formação das duas culturas.
  • Dividir os alunos em equipes e dar para cada uma um tópico que deverá ser pesquisado para a confecção de painéis.

Avaliação: Será feita através da participação dos alunos nos debates e no desenvolvimento das atividades propostas.

Tarefa: 1) Interpretação de texto das páginas 10 e 11. 2) Pesquisar materiais (textos, figuras, artigos, etc) que falem de sua parte da pesquisa sobre os indígenas.

Data: 18/03/10 Aulas: 7 e 8

Tema: About school and Literature Project.

Conteúdos: Days of the week; school schedule; prepositions of place; where.

Objetivos:

  • Revisar os dias da semana em Inglês.
  • Interpretar textos com informações simples.
  • Aprender e relembrar preposições de lugares.
  • Escrever em Inglês a tabela de horário da escola.
  • Conhecer um pouco da época social e do autor do livro que será lido durante o ano.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Ler, interpretar e desenvolver as atividades da apostila da página 19 até 24.
  • Apresentar em forma de slides para os alunos o autor e a época em que o livro Gulliver's Travels foi escrito.
  • Conversar com os alunos sobre o que foi apresentado.

Avaliação: Será avaliado o desenvolvimento das atividades propostas e também durante a introdução do livro.

Tarefa: Atividades 2 e 3 da página 20; Writing da página 24.

domingo, 7 de março de 2010

Plano de Ensino 2010 - 6º e 7º anos

Objetivo: Os principais objetivos se putam em desenvolver nos alunos o máximo das quatro habilidades na aprendizagem de uma Língua Estrangeira (listening, reading, writing and speaking), além de trazer aos alunos conhecimentos sobre a estrutura da Língua Inglesa e sua cultura.


Metodologia: A fim de alcançar os objetivos almejados pelo curso, buscar-se-á uma abordagem interativa, usando de diversas atividades como trabalhos em grupos e individuais, avaliações escritas com e sem consultas, leitura de textos e livros escritos em Inglês, análise de filmes, propagandas e outros vídeos com o som em Inglês, etc.


Avaliação: A avaliação tem por objetivo o ajuste e a orientação do curso para a intervenção pedagógica, visando a melhor aprendizagem do aluno. Serve como um elemento de reflexão contínua para o professor sobre sua prática educativa e um instrumento para que o aluno possa tomar consciência de seus progressos, dificuldades e possibilidades. A avaliação deve oferecer ao professor um retorno que o auxilie a aprimorar seu ensino para que, consequentemente, o aluno melhore seu desempenho. Alguns critérios de avaliação são sugeridos a serem trabalhados ao decorrer dos trimestres. Alguns se fazem necessários serem avaliados:
  • Avaliações (orais escritas e virtuais);
  • Trabalhos (individuais e cooperativos);
  • Participação: a formação de hábitos e atitudes serão avaliadas levando em consideração a responsabilidade com as tarefas, cuidados com o material didático, interesse e participação na aula, atitude de cooperação e capacidade de organização.

Existirão momentos em que alunos e professor refletirão sobre suas atitudes através de conversas registradas e preenchimento de questionários.

Disciplina: Inglês

Professora: Josiane Rolim

Turma: 6º ano

1º Trimestre: Meeting people; greetings; verb To be; school objects; indefinite article; This/that - These/those; Alphabet; numbers; read and understand the text; verb There to be; the time; preposition of time;days of the week;ordinal numbers; prepositions of place; months of the year; family members;possessive adjectives; colors; adjectives and clothes.

Turma: 7º ano

1º Trimestre: Days of the week; Verb to be; This/that - these/those; verb There to be; can/cannot; future going to; present continuous; Subject and possessive pronouns; present tense; indefinite article; some/any; past of verb to be; preposition of time; the weather; adjective; verb to be born; countries, nacionalities and languages; past tense; clothes; past continuous and object pronoun.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Homework

Hello Pupils!

Não deu para nós fazermos tudo o que estava planejado por causa da revisão da apostila que tomou muito tempo.
Mas agora vou comentar o Homework.
6º ano: Como Homework, eu passei para ler os textos da página 11 sobre os dois estudantes Kathleen Baker e Peter Thompson. Depois fazer as atividades 1 e 2 da página 12. A atividade 1 pede para responder de acordo com os textos e na atividade 2 vocês têm que completar as frases de acordo com o texto. Importante: utilizem o dicionário, caso tenham dúvidas e tentem fazer as atividades, pois não precisa estar tudo certinho, sendo que é a primeira vez que estão fazendo essa atividade. Toda tarefa vale nota e vou verificar na próxima quinta.
7º ano: Como Homework vocês têm que fazer as atividades 11 e 12 da página 10. Na atividade 1, vocês tem que separar as palavras dadas em contáveis e não contáveis. Os incontáveis serão escritos na coluna nothing. Já os contáveis serão divididos em duas colunas sendo que tem que ser respeitada a regra dos Pronomes indefinidos a e an. A atividade 2 é para completar os espaços com as palavras some ou any, sendo que os dois significam algum/alguma e usamos some para frases na afirmativa e any para negativas e interrogativas. Importante: sabem que toda tarefa vale nota e que acertar nem sempre é o que conta, o que vale mesmo é tentar e aprender. Utilizem o dicionário, caso precisem.
Qualquer dúvidas podem me escrever: josirolim@gmail.com
See you next Thursday!
Teacher Josi.