sábado, 31 de julho de 2010

Planejamento semanal 6º e 7º anos

6º ano matutino

Data: 12/08/10

Tema: My house and My city.



Conteúdos: prepositions of place; parts of the house; speaking; listening; word stress; reading; places of the city; Can/Can't; words related to giving directions; some imperative verbs.
Objetivos:
  • Identificar o lugar onde determinados objetos estão e descrever em Inglês.
  • Revisar os nomes das partes da casa em Inglês.
  • Escutar a descrição de alguns espaços e identificar a figura correspondente.
  • Desenhar o quarto do sonhos e descrevê-lo em Inglês.
  • Ler e interpretar o texto complementar da apostila.
  • Identificar os espaços comerciais de uma cidade em Inglês conforme as figuras.
  • Aprender a usar corretamente os modais Can/Can't para descrever suas habilidades.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as páginas 106 até 116.
  • Explicar os conteúdos novos que aparecerem, dando exemplos no quadro.
  • Revisar oralmente os conteúdos que os alunos já conhecem.
  • Ajudar os alunos a interpretar o texto complementar da apostila.
  • Tirar as dúvidas que forem aparecendo durante o desenvolvimento das atividades.
  • Entregar um bilhete com os conteúdos a serem estudados para a avaliação trimestral.

Avaliação: Através da tarefa feita e das atividades em sala.

Tarefas: Página 108 Writing (Desenhe a planta do quarto dos seus sonhos em detalhes. Não esqueça a mobília. Capriche na pintura. Entregar na próxima aula valendo 1,0 na média e por isso não aceitarei tarefas atrasadas); página 113 atividade 2; Estudar para a avaliação trimestral conforme bilhete a ser entregue.

*************************************************************************************

7º ano matutino

Data: 12/08/10

Tema: A french restaurant and The United Kingdom.

Conteúdos: Verbs related to cooking; reading a recipe; listening; writing; countries from UK; uses of the definite article THE.

Objetivos:

  • Relacionar palavras com maneiras de cozinhar.
  • Ler e interpretar uma receita em Inglês.
  • Escrever uma receita completa em Inglês.
  • Conhecer os países que formam o Reino Unido.
  • Conhecer um pouco da cultura e costumes dos países do Reino Unido.
  • Aprender os usos do artigo definido The.
  • Completar as atividades desse conteúdo corretamente.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as páginas 102 até 115.
  • Explicar todos os conteúdos das páginas e tirar as dúvidas que forem aparecendo.
  • Ajudar os alunos no desenvolvimento das atividades propostas.
  • Corrigir as atividades para os alunos poderem estudar sem dúvidas.
  • Distribuir um bilhete com os conteúdos a serem estudados para a avaliação trimestral.

Avaliação: Será feita através da tarefa entregue e do desenvolvimento da aula.

Tarefas: Página 107 atividade de Writing (Escrever em Inglês a receita de um prato que você gosta muito seguindo os passos da apostila. Fazer na apostila valendo 5,0. Será vistado na apostila na próxima aula); Pesquisa no caderno sobre The Union Jack. Não precisa entregar. Trazer na próxima aula.

Planejamento semanal 6º e 7º anos

6º ano matutino

Data: 05/08/10

Tema: My house.


Conteúdos: Kinds of houses; newspaper ads; rooms of the house; How big and How many; furniture; There is/there are.
Objetivos:
  • Identificar as descrições das moradias em Inglês com as figuras da apostila.
  • Retirar determinadas informações de classificados de jornais em Inglês.
  • Aprender vocabulário relacionado a moradia e vizinhança.
  • Relembrar as partes da casa em Inglês e identificá-las.
  • Escutar o texto em Inglês e identificar qual figura está sendo descrita.
  • Aprender e/ou relembrar os nomes de algumas mobílias em Inglês.
  • Relembrar e reforçar o conteúdo There is/There are usando figuras.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades e explicações da página 97 até 106.
  • Conversar com os alunos sobre o assunto apresentado, comparando o o que vivemos no Brasil.
  • Tirar dúvidas quanto ao vocabulário novo do conteúdo, fazendo uma lista no quadro para que os alunos anotem no caderno.
  • Instigar os alunos para que lembrem do vocabulário que já aprenderam referente ao conteúdo.
  • Ler os textos para que os alunos possam fazer as atividades de Listening.
  • Explicar os conteúdos novos e revisar oralmente aqueles que os alunos já aprenderam.

Avaliação: Será feita através das atividades em sala e do comportamento dos alunos.

Tarefa: Página 102 atividade 4; página 103 atividade 1; página 104 atividade 2; página 105 atividade 1.

......................................................................................................................................................

7º ano matutino

Data: 05/08/10

Tema: A french restaurant.

Conteúdos: Menu in English; pronunciation; kinds of food; Can/Could for requests; Simple past of irregular verbs.

Objetivos:

  • Diferenciar as comidas em entrada, prato principal, bebidas e sobremesas.
  • Pronunciar corretamente os nomes de algumas comidas que contenham silent letters.
  • Interpretar um cardápio em Inglês e Francês.
  • Encontrar sinônimos de palavras em Inglês no cardápio estudado.
  • Aprender vocabulário relacionado ao conteúdo.
  • Compreender a estrutura e o uso dos modais Can/ Could para pedidos formais e informais.
  • Aprender e verificar o passado simples de alguns verbos irregulares.
  • Escrever frases usando o passado simples dos verbos irregulares.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer e explicar as atividades das páginas 93 até 102.
  • Conversar com os alunos sobre restaurantes brasileiros e lanchonetes.
  • Explicar os conteúdos novos para os alunos entenderem.
  • Tirar as dúvidas que aparecerem no decorrer das aulas.
  • Ajudar os alunos a interpretar os textos das páginas estudadas.
  • Entregar uma lista iniciada com alguns verbos irregulares e suas formas no passado simples para que os alunos possam consultar durante o desenvolvimento das atividades.

Avaliação: Será feita de acordo com o interesse dos alunos e através das atividades.

Tarefas: Página 97 atividade 5; páginas 101 e 102 atividade 3; Página 98 - Escreva um diálogo entre um waiter e um client usando as expressões Can/Could. Entregar na próxima aula valendo 5,0. Deve ser escrito a mão.

How were your vacations?


Hello pupils!


Como foram as férias de vocês? Espero que divertidas.

Parabéns ao pessoal da Argélia que ficou em primeiro lugar nas Olimpíadas e para todos aqueles que demonstraram espírito esportivo e a cima de tudo divertiram-se muito.

Encontramo-nos na próxima quinta-feira.

Kisses.