domingo, 26 de setembro de 2010

Homework 7º ano


Hello Pupils!

Vocês deverão observar essa imagem e escrever uma frase em Inglês usando os Comparison of adjectives. Pode ser o que você escolher: equality, inferiority, superiority.

Vocês têm até o dia 04/10/10 para fazerem essa tarefa.

Be creative, ok?!

Planejamento semanal 7º ano

Data: 27/09/10 1 aula

Tema: Reading a comic story.

Conteúdos: Reading, adjectives, comparison of adjectives.

Objetivos:
  • Fazer a leitura de uma historinha de gibi e entendê-la.
  • Conversar sobre a história lida.
  • Utilizar a história lida para escrever frases usando os graus de comparação dos adjetivos em Inglês.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Distribuir uma folha com uma história curta do gibi Monica's Gang.
  • Deixar que os alunos leiam e entendam a história.
  • Conversar com os alunos sobre a história lida para que eles falem comparando os fatos e as personagens.
  • Explicar para os alunos que, baseados nessa historinha, eles deverão escrever 2 frases usando cada grau de comparação dos adjetivos em Inglês: igualdade, inferioridade e superioridade.
  • Eles deverão entregar até o final da aula e valerá nota.
  • Essa atividade poderá ser desenvolvida em duplas ou trios.
  • Distribuir bilhete sobre a atividade avaliada.

Avaliação: Através das frases escritas.

Tarefa: folha sobre adjetivos que não foi na aula anterior.

_________________________________________________

Data: 30/09/10 1 aula

Tema: revisão dos conteúdos estudados.

Conteúdos: Simple Past of irregular verbs (affirmative, negative and interrogative); Comparison of adjectives (equality, inferiority, superiority); Antonyms and Synonyms; Giving advice (should/ shouldn't).

Objetivos:

  • Desenvolver a atividade avaliada com consulta na apostila corretamente.
  • Tirar as dúvidas sobre os conteúdos estudados.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Distribuir a atividade avaliada e explicá-la.
  • Deixar que desenvolvam a atividade sozinhos, somente ajudando quando for pertinente.
  • Os alunos poderão consultar na apostila e no dicionário, se acharem necessário.
  • Recolher para avaliar.

Avaliação: Através da avitidade avaliada.

Tarefa: no blog.

Planejamento semanal 6º ano

Data: 30/09/10 2 aulas

Tema: revisão dos conteúdos; capítulo de Gulliver's Travels.

Conteúdos: Going to (future); seasons; means of transportation; famous tourist attractions; writing; reading.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados e tirar as dúvidas.
  • Desenvolver uma atividade avaliada com consulta sobre os conteúdos estudados.
  • Fazer a leitura do capítulo do livro Gulliver's Travels em grupos.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Atividade avaliada: na primeira aula os alunos irão desenvolver uma atividade avaliada, consultando a apostila.
  • Deixar que os alunos façam as atividades sozinhos, somente tirando as dúvidas que forem pertinentes.
  • Recolher para avaliar.
  • Na segunda aula. os alunos irão sentar em grupos (duplas ou trios) para lerem e interpretarem o capítulo do livro Gulliver's Travels.
  • Deixar que tentem entender as partes para que depois possamos conversar sobre a história.
  • OBS: Serão entregues bilhetes na segunda-feira (27/09) avisando sobre a atividade avaliada na quinta-feira (30/09) e o que deverão estudar.

Avaliação: através da atividade e do desenvolvimento da leitura do livro.

Tarefa: folha com atividade sobre going to que não foi na aula passada.

sábado, 18 de setembro de 2010

Planejamento semanal - 7º ano

Data: 20/09/10 1 aula

Tema: A weekend at the beach.


Conteúdos: How to behave in a forein country; Giving advise or opinion using Should/ shouldn't.
Objetivos:
  • Conversar sobre alguns comportamentos adequados os inadequados de acordo com alguns países estrangeiros.
  • Ler e compreender um texto sobre o assunto.
  • Aprender a usar o should para dar conselhos e opiniões nas três formas: afirmativo, negativo e interrogativo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir a tarefa da aula anterior.
  • Fazer as atividades compreendidas entre as páginas 141 e 145.
  • Fazer a atividade de listening da página 141.
  • Conversar sobre as maneirass diferentes das pessoas se comportarem dependendo do país em que vivem.
  • Fazer as atividades das páginas 141 e 142.
  • Explicar sobre o uso do should quando se quer dar um conselho ou uma opinião.
  • Observar os exemplos da página 144 das formas afirmativa, negativa e interrogativa.

Avaliação: através do comportamento durante as explicações do conteúdo.

Tarefa: Página 142 e 143 - leitura do texto e responder as questões. Páginas 144 e 145 - Dar uma opinião para as situações usando I think, I don't think, should.

Vou passar olhando a tarefa na quinta-feira, 23/09/10.

XXXXXX*******XXXXXX

Data: 23/09/10 1 aula

Tema: A weekend on the beach

Conteúdos: Heteronyms; listening; writing; reading; self evaluation.

Objetivos:

  • Perceber a diferença na entonação na pronúncia de palavras heteronômias.
  • Produzir um trabalho escrito seguindo os passos estabelecidos pela apostila.
  • Fazer uma autoavaliação seguindo as linhas writing, reading, listening, speaking.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Passar vistando a tarefa na apostila dos alunos e marcando quem não fez.
  • Fazer as atividades da página 145 até 150.
  • Explicar sobre heteronômios e como eles acontecem em Inglês.
  • Explicar o trabalho de writing da apostila que começa na página 147 e seguir alguns passos comos alunos.
  • Deixar o último passo, a produção de texto, para fazerem em casa.
  • Ajudá-los a completar a autoavaliação da página 150.

Avaliação: através da tarefa e do desenvolvimento do trabalho de escrita.

Tarefa: último passo do trabalho, produção de texto, da página 149. Uma folha com atividade sobre os graus de comparação.

Planejamento semanal - 6º ano

Data: 23/09/10 2 aulas

Tema: Going abroad.

Conteúdos: Turistic places around the world; Speach with a poster; seasons of the year; speaking; Future (going to).
Objetivos:
  • Apresentar os cartazes feitos em grupos sobre algum ponto turístico do mundo.
  • Desenvolver atividade de pronúncia e fala com perguntas e respostas sobre os conteúdos estudados.
  • Fazer um desenho usando pintura com tinta guache sobre as estações do ano.
  • Desenvolver uma atividade avaliada sobre o futuro usando going to nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Chamar cada grupo individualmente para apresentar o cartaz que fizeram sobre o ponto turístico sorteado. Falar sobre o que pesquisaram e o que acharam de interessante.
  • Recolher para exposição e avaliação.
  • Os alunos sentarão em grupos para fazerem as atividades de pronúncia da apostila. Página 132 Speaking. Figuras do material extra.
  • Dividir os alunos em 8 grupos e distribuir um pedaço de cartolina para cada aluno. Cada grupo sorteará uma estação do ano, a qual representará com uma pintura na cartolina.
  • Recolher as figuras para avaliação e exposição.

Avaliação: através da apresentação dos cartazes e das pinturas sobre as estações.

Tarefa: folha com atividade avaliada sobre o futuro (going to).

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para os alunos do 7º ano

Hello Pupils!
Façam a leitura do texto Hawaii fast facts e escreva em Português aqui o que mais te chamou atenção nele.
Cuidado, pois não pode ser a mesma coisa que outro colega já escreveu, mesmo que as opiniões combinem.
Vocês têm até quinta-feira, dia 23/09/10, para escrever aqui no blog. Vale 2,0.
Caprichem!

Planejamento semanal - 7º ano

Data: 16/09/10 1 aula

Tema: A weekend at the beach

Conteúdos: Comparison of adjectives (equality, superiority and inferiority); reading; Antonyms and synonyms.
Objetivos:
  • Aprender a formar frases usando os graus comparativos em Inglês.
  • Ler e interpretar textos em Inglês.
  • Aprender sinônimos e antônimos dos adjetivos em Inglês.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre os graus comparativos em Português, pedindo para que formulem algumas frases.
  • Explicar como essas comparações acontecem em Inglês fazendo uma tabela explicativa no quadro.
  • Fazer a leitura das explicações da apostila e desenvolver as atividades das páginas 133 até 140.
  • Tirar as dúvidas que surgirem dos alunos em relação ao conteúdo.

Avaliação: através do comportamento dos alunos durante a aula.

Tarefa: 1) Fazer no blog a atividade sobre o texto das páginas 130 e 131. 2) Ler os anúncios da página 132 e responder a atividade da página 133. 3) Página 140 Vocabulary. Essas tarefas são para 20/09/10, segunda-feira.

Atividade avaliada em folha sobre os graus de comparação para o dia 23/09/10.

Planejamento semanal - 6º ano matutino

Data: 16/09/10 2 aulas

Tema: Going abroad

Conteúdos: Future (going to); seasons, words related to the weather, speaking, self evaluation.
Objetivos:
  • Revisar o tempo futuro usando o going to nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
  • Revisar ou aprender as estações do ano em Inglês, assim como as palavras que são relacionadas ao tempo atmosférico e/ou clima.
  • Responder honestamente a auto avaliação da apostila.
  • Aprender a forma informal de usar o going to (gonna).

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 130 até 136.
  • Explicar para relembrar o futuro que estudamos na aula passada.
  • Fazer as atividades que necessitarem de mais apoio com os alunos e deixar que façam outros mais simples.
  • Tirar as dúvidas que surgirem durante as aulas.

Avaliação: Através do desenvolvimento das atividades propostas.

Tarefa: Página 131 atividade 4 (escrever 4 frases usando going to descrevendo o que você pensa em fazer no ano que vem).

Trazer pincéis, um pote para água e um pano para limpar o pincel.

Grupos para o trabalho do 6º ano

Pessoal, demorou mas aqui estão os grupos e os pontos turísticos a serem pesquisados:

Taj Mahal (India): Gabriel Bueno, Gustavo e Bruno Marco.
Parlamento (Inglaterra): André e Jorge
Muralha da China (China): Larissa Michels, Larissa Cunha e Vanessa.
Estátua da Liberdade (Estados Unidos): Filipe, Matheus Moraes, Lucas N.
Cordilheira dos Andes (Chile): Nataini, Nicole e Gabriela S.
Pirâmides (Egito): Catarina, Kelmer e Lucas P.
Museu do Louvre (França): Eduarda, Júlia e Uara.
Opera House (Austrália): Matheus Reis.
Coliseu (Itália): Bruno Machado, Fernando e Vinícius.
Cristo Redentor (Brasil): Matheus S, Davi e Hélio.
Torre Eiffel (França): Marcelo, Gabriel Remor e Alisson.
Torre de Pizza (Itália): Marina, Clara e Gabriela Nunes.

Lembrem-se que os cartazes devem ser entregues no dia 23/09/10 sem atraso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

7º ano - trabalho: ficha de um país

Dividir os alunos em duplas.

Cada dupla irá escolher um país para fazer uma ficha sobre ele.
Nessa ficha deverá conter as informações listadas na página 128 da apostila.
Pesquisem as informações em livros ou mesmo na internet em sites oficiais do país escolhido, no google ou wikipedia.
Essa ficha deverá ser digitada e deverá apresentar a bandeira colorida do país escolhido.
Também as seguintes informações: Colégio C.E.B. /Students (nome inteiro, please!) / Grade (série) /Subject (matéria) / Teacher.
Entregar essa atividade dia 16/09/10. Vale nota 10,0.
Esse trabalho será exposto na mostra cultural e por isso caprichem.

6º ano - trabalho sobre pontos turísticos

Formar grupos de três alunos.

Cada grupo irá sortear um lugar turístico ao redor do mundo.

O trabalho consiste em fazer um cartaz que deverá conter:

  1. uma imagem colorida do lugar pesquisado.
  2. um texto com informações sobre esse lugar em Inglês.
  3. um texto com as informações traduzidas para o Português.
  4. os seguintes dados completos: Colégio C.E.B./ Students (nomes completos, por favor)/ Grade (série)/ Subject (matéria)/ Teacher. Essas informações podem ser digitadas e coladas no cartaz.

Deverá ser feito em uma cartolina de qualquer cor ou mesmo cartolina americana, que é mais grossa.

Pesquisem sites como wikipedia ou no google com o nome dos lugares que vocês sortearam.

Entregar esse trabalho no dia 23/09/10. Vale 10,0 na nota.

Esse cartaz será exposto na mostra cultural e por isso caprichem bastante.

September 7th


Independence of Brazil.

Let's think about it!

Be proud to be Brazilian!

Planejamento semanal - 7º ano

Data: 06/09/10 1 aula

Não haverá aula nesse dia pelo motivo da refoma no colégio.


*****XXXXX******

Data: 09/09/10 1 aula

Tema: The United Kingdom.

Objetivos:
  • Formar frases usando o passado simples dos verbos irregulares.
  • Perguntar oralmente usando o passado simples.
  • Fazer uma ficha com informações sobre um país que cada um escolher.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir as atividades da aula passada e da tarefa.
  • Tirar dúvidas que sobraram sobre o conteúdo.
  • Chamar individualmente os alunos para formarem perguntas em inglês e perguntar oralmente para os colegas.
  • Explicar o trabalho que os alunos farão em trios.

Avaliação: através da tarefa feita e da atividade oral em sala.

Tarefa: Páginas 120 e 121 - embora seja uma atividade de listening, será dado o text por escrito para que possam fazer a interpretação dele através das fotos. Páginas 126 e 127 - atividades 4 e 5 sobre passado simples.

Trabalho sobre os países que deverá ser entregue no dia 16/09/10.

Planejamento semanal - 6º ano

Data: 09/09/10 2 aulas
Tema: Going Abroad.
Conteúdos: reading; meeting some foreing places; future (going to); seasons; words related to the weather.
Objetivos:
  • Ler e compreender sobre alguns lugares ao redor do mundo.
  • Conversar sobre os lugares famosos do mundo que aparecem nos textos.
  • Aprender a estrutura e o uso do going to, uma forma do tempo futuro.
  • Aprender as três formas de escrever usando going to (negativo, afirmativo e interrogativo).
  • Aprender a forma coloquial do going to - gonna.
  • Relembrar as palavras usadas para descrever o tempo e clima.
  • Revisar as estações do ano e suas características.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir as atividades da aula anterior e também da tarefa.
  • Conversar com os alunos sobre os lugares das figuras da página 123.
  • Observar o encarte de viagem das páginas 124 e 125 e conversar com os alunos interpretando-o.
  • Fazer as atividades de interpretação do encarte nas páginas 126 e 127.
  • Explicar para os alunos o uso do going to, uma forma de futuro. Observar os exemplos da página 128 para concretizar.
  • Fazer as atividades sobre esse conteúdo das páginas 128, 129 e 130. Convidar os alunos individualmente para fazer essas atividades, assim a teacher perceberá quem apresenta mais dúvida e quem já entendeu o conteúdo.
  • Dividir os alunos em grupos de três e passar o trabalho para exposição que será explicado num post só para ele nesse blog.

Avaliação: Será feita através da participação nas atividades e respostas das atividades.

Tarefa: Fazer o trabalho explicado em sala. Páginas 133 (a partir de vocabulary) e 134 (até atividade 2)

Sites a serem pesquisados para a atividade 1 da página 134:

www.bbc.co.uk/weather

www.cnn.com/weather

www.worldclimate.com

weather.yahoo.com

www.meto.gov.uk/index.html

newslink.org

www.onlinewspaper.com

newseum.org

Homeworks to 09/09/10

6º ano matutino:

Para os alunos que fizeram a avaliação de recuperação e aqueles que não conseguiram terminar em sala tem as páginas 120 (Texto Lombard Street), 121 (perguntas e e f e os textos seguintes) 122 (Texto Cable Cars e as perguntas da atividade 3)
Na 122, agora para todos, vocês terão que fazer uma carta para um pen pal descrevendo lugares turísticos da sua cidade, mas eu disse que pode ser da região. Isso em Inglês, of course!
Essa carta deve ser entregue na próxima aula, sem falta.
Também gostaria que aqueles que não entregaram o desenho do quarto dos sonhos também entregassem na próxima aula.
7º ano matutino:
Para os alunos que fizeram a avaliação de recuperação e para aqueles que não conseguiram terminar em sala tem as páginas 116 (a partir do vocabulary), 117 (toda), 118 e 119 (todas), 120 (somente a atividade 2)
Para todos os alunos, fazer as páginas 122, 123, 124 e 125. Essas páginas são sobre as formas negativas e interrogativas de fazer frases usando o passado simples com o auxiliar DID.
Lembrem-se que é igual ao presente: negativa: usa-se o didn't antes do verbo que volta para sua forma normal. Interrogativa: usa-se o did para iniciar a pergunta e o verbo volta para o normal.
Exemplos
Afirmativa: He played soccer very well yesterday.
Negativa: He didn't play soccer very well yesterday.
Interrogativa: Did he play soccer very well yesterday?
Para todos, prestem bastante atenção que vocês conseguirão fazer as tarefas e consulte um dicionário sempre que acharem necessário. Um bom feriado e até quinta-feira.