domingo, 24 de outubro de 2010

It's coming!


Planejamento semanal - 7º vespertino

Data: 29/10/10 2 aulas

Como não teremos aula nesse dia por causa da Feira das Nações, ficam como tarefa as atividades dadas na última aula e uma folha com atividade avaliada, que irão receber na quinta-feira.

Planejamento Semanal - 7º matutino

Data: 25/10/10 1 aula

Tema: Comic books.

Conteúdos: types of comic books; parts of a comic book.

Objetivos:
  • Conhecer os variados tipos de historinhas e gibis que existem.
  • Conversar sobre a função e para que cada um serve.
  • Entender as partes de uma história em quadrinhos em Inglês.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir as atividades de tarefa e recolher o pictograma.
  • Observar a página 171 e conversar com os alunos sobre histórias em quadrinhos.
  • Desenvolver as atividades entre as páginas 171 até 174, explicando o que for necessário.
  • Fazer o listening da página 177 e comentar o texto completo.

Avaliação: Através das atividades da tarefa e da sala.

Tarefa: Página 174 (reading), 175 e 176. página 178 atividade 2.

****************

Data: 28/10/10 1 aula

Tema: Comic books.

Conteúdos: talk about superhero and his superpowers; write a story.

Objetivos:

  • Conversar sobre super heróis e seus super poderes.
  • Escrever uma história em quadrinhos para as figuras dadas.
  • Escrever sobre o seu super herói favorito.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir as atividades da tarefa.
  • Conversar sobre os super heróis e sobre os super poderes existentes. Observar as páginas 178 e 179 e conversar sobre os superpoderes de lá.
  • Na página 180 os alunos irão escrever a legenda para os desenhos, formando uma história em quadrinhos.
  • Ajudar os alunos a escreverem o texto da página 180.

Avaliação: Através da tarefa e do texto da história em quadrinhos.

Tarefa: Folha com atividade sobre super heróis.

Planejamento Semanal - 6º matutino

Data: 28/10/10 2 aulas
Tema: Parties.
Conteúdos: Present Continuous; invitations; reading; writing; evaluated activities.
Objetivos:
  • Revisar o conteúdo sobre Present Continuous escrevendo frases e identificando verbos.
  • Interpretar convites para festas variadas em Inglês.
  • Desenvolver atividade avaliada sobre roupas estudadas.
  • Desenvolver uma lista de exercícios sobre os conteúdos estudados.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Ler comos alunos os verbos que eles encontraram na atividade 2 da página 160 e pedir que repitam.
  • Fazer as atividades compreendidas entre as páginas 160 e 164, ajudando sempre que necessário nas explicações e interpretação.
  • Distribuir para os alunos uma folha para que colem os bonecos com as roupas que trouxerem e descrevam, em Inglês, as roupas que escolheram.
  • Distribuir uma lista de exercícios que os alunos desenvolverão em grupos, consultando a apostila sobre conteúdos já estudados em sala. Essa lista valerá 10,0 w deverá ser entregue até o final da aula.
  • Quem faltar nesse dia deverá desenvolver essas atividades e entregar para a teacher na aula seguinte.

Avaliação: Através da tarefa, atividade avaliada e da lista de exercícios.

Tarefa: Folha com atividade sobre Present Continuous.

Homeworks

Hello pupils!

Aqui está a descrição das tarefas para essa semana para o pessoal do matutino e para a semana que vem para o vespertino:
6º ano matutino:
  1. Recortar as roupas do final da apostila e as pessoas e escolher uma roupa para colocar em cada boneco. Trazer na próxima aula (28/10) para fazermos uma atividade avaliada. Todos deverão trazer os dois bonecos com as roupas escolhidas, pintadas e coladas.

7º ano matutino:

  1. Página 167: Fazer um picotgrama de um verbo relacionado aos esportes numa folha separada para exposição. Escolher o verbo de um retângulo verda da mesma página. Lá também tem exemplos de pictogramas. Vale nota 2,5.
  2. Página 169: Atividade 2 - Completar as frases com os verbos PLAY, GO, DO, de acordo com o esporte.
  3. Página 170: Having fun - carta enigmática.
  4. Todas as tarefas aqui listadas são para o dia 25/10.
  5. Aliás, quem não entregou os trabalhos atrasados até sexta-feira passada, ficou sem a nota do mesmo, pois não aceito mais.

7º ano vespertino:

  1. Responder as atividades das páginas 141 1té 144 em folha separada para entregar valendo 2,5. Podem colocar somente as respostas.
  2. Escrever um texto sobre uma viagem que fizeram usando as informações que escrevemos em sala, os adjetivos do passo 3 da apostila, em Inglês. Falei que tem que ser individual e no mínimo de 5 linhas. Quero que façam manuscrito. Vale nota 2,5.
  3. Na apostila 4 (nova), fazer as atividades das páginas 151 até 156 que irei corrigir na próxima aula.
  4. Não esqueçam de trazer a apostila 4 para a próxima aula.
  5. Todas as tarefas deverão ser entregues dia 05/11, sem atrasos, já que terão bastante tempo para desenvolvê-las.

Como já sabem, mas relembrar é bom, qualquer dúvidas escrevam para o meu e-mail josirolim@gmail.com que respondo assim que der.

Kisses and Have a nice week of studies!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Planejamento semanal - 7º vespertino

Data: 22/10/10 2 aulas

Tema: A weekend at the beach.

Conteúdos: Comparison of adjectives (equality, superiority and inferiority); Giving advices (should/shouldn't).

Objetivos:

  • Entender o uso e a estrutura dos graus comparativos dos adjetivos.
  • Formar frases usando o comparativo.
  • Aprender sobre constumes de países diferentes.
  • Aprender a dar conselhos em Inglês usando should/shouldn't.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Recolher os trabalhos.
  • Comentar as explicações sobre comparativos das páginas133 até 137 explicando os exemplos.
  • Fazer as atividade referentes a esse conteúdo das páginas 138 até 140. Tirar as dúvidas durante o desenvolvimento das atividades.
  • Comentar as explicações sobre dar conselhos usando should/shouldn't das páginas 144 e 145 e fazer as atividades dessas páginas.
  • Explicar rapidamente os heteronômios em Inglês somente para conhecimento, mas não vou me aprofundar nesse momento.
  • Falar para os alunos sobre uma atividade avaliada com consulta na próxima aula.

Avaliação: Através das dúvidas tiradas durante a aulae das tarefas entregues.

Tarefa: Responder as atividades das páginas 141 até 144 em uma folha separada e entregar valendo 2,5. Na apostila 4, fazer as atividades das páginas 151, 152, 153, 154, 155 e 156.

Planejamento semanal - 7º matutino

Data: 18/10/10 1 aula

Tema: Sports

Conteúdos: Superlative of adjectives - Superlative of superiority.
Objetivos:
  • Entender a construção de um superlativo de superioridade em Inglês.
  • Relacionar esse conteúdo com o Português.
  • Aprender a escrever frases usando o superlativo de superioridade.
  • Classificar os adjetivos em longos e curtos.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir a tarefa da aula passada.
  • Explicar o funcionamento e estrutura do Superlative of superiority no quadro.
  • Apresentar a explicação das regras de uso na apostila e explicar as dúvidas que surgirem.
  • Fazer as atividades das páginas 165 e 166 sobre esse conteúdo.

Avaliação: Através da colaboração dos alunos durante a explicação e tira dúvidas.

Tarefa: as atividades das páginas 165 e 166 que não derem tempo de fazer na sala.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 21/10/10/ 1 aula

Tema: Sports.

Conteúdos: Superlative of superiority; pictogram with verbs from sports; Verbs PLAY, GO, DO.

Objetivos:

  • Revisar o conteúdo estudado na aula passada.
  • Tirar dúvidas sobre o superlativo.
  • Entender o uso dos verbos play, do and go e conseguir diferenciá-los.
  • Conseguir desenvolver uma interpretação na qual tenham que usar lógica matemática.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir a tarefa da aula anterior e recolher o trabalho.
  • Fazer a atividade da página 167 em conjunto dos alunos.
  • Interpretar a explicação da página 168 sobre os verbos play, do, go relacionados aos esportes. Fazer a atividade 1 em conjunto com os alunos.
  • Fazer a leitura complementar sobre interpretação usando lógica matemática com os alunos.
  • Ajudá-los no que for necessário.

Avaliação: através do desenvolvimento das atividades.

Tarefa: Página 167 - fazer um pictograma de um verbo relacionado aos esportes numa folha separada para exposição (Valerá 2,5). Página 169 atividade 2 - Completar as frases com os verbos play, do, go. Página 170 - Having fun carta enigmática.

Planejamento semanal - 6º ano matutino

Data: 21/10/10 2 aulas

Tema: Parties.

Conteúdos: Kinds of parties; clothes; patterns; Present continuous.

Objetivos:
  • Conhecer alguns tipos de festas em Inglês.
  • Revisar os nomes de roupas em Inglês.
  • Aprender a pronunciar tipos de estampas em Inglês.
  • Aprender a construir frases usando a estrutura do Present Continuous.
  • Escrever e ler frases usando o Present Continuous.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Recolher a tarefa dos cardápios e os comentários que tiverem para entregar escrito.
  • Observar a página 153 e conversar com os alunos sobre tipos de festas.
  • Observar a página 154 e comentar com os alunos as roupas e estampas que estão lá.
  • Começar a explicação da página 155 e continuar nas demais páginas sobre Present Continuous.
  • Fazer as atividades sobre esse conteúdo nas páginas 158 e 159.
  • Ajudar os alunos a desenvolverem as atividades sempre que necessário, reforçando as regras de uso do Present Continuous.

Avaliação: Através das atividades e colaboração dos alunos durante as aulas e das tarefas.

Tarefa: Página 154 e 155 - relacionar as pessoas com as descrições das roupas. Página 157 atividade 1 - caça-palavras de verbos no Present Continuous. Recortar as roupas do final da apostila e as pessoas e escolher uma delas para colocar no boneco. Trazer na próxima aula para fazermos uma atividade avaliada.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Homework 6º ano matutino

A atividade é a seguinte: leiam as informações sobre comida das páginas 151 e 152 e copie aqui o que mais te surpreendeu. Depois explique, em Português, por que ele te surpreendeu. Escreva também o que mais você achar interessante sobre o assunto.
Vocês têm desde hoje, 14/10/10, até a nossa próxima aula, 21/10/10, para postarem seus comentários.
Caso não consigam postar, escrevam a resposta em um papel e me entregue na próxima aula.
Sejam criativos em suas respostas.
See you next class! kisses!

Homeworks!

Hello Pupils!

Aqui está alista de tarefas a serem feitas para a semana que vem.

6º ano matutino:
1) Fazer um cardápio conforme especificado num post mais antigo, procurem que vocês acham.
2) Deixar um depoimento num post que irei colocar logo em seguida deste que estou escrevendo.
7º ano matutino:
1) Página 161: responder as questões de acordo com o texto da página anterior. Para 18/10/10.
2) Página 162: responder as questões sobre esportes de acordo com a sua opinião. Para 18/10/10 somente para quem não veio na segunda-feira dia 11/10 e para quem fez mas não me entregou.
3) Escreva um texto sobre o seu esporte favorito em Inglês contando regras, curiosidades, por que você gosta dele, se tem alguma memória legal dele etc. e colem uma figura ou desenhem sobre esse esporte. Para 21/10/10. Tem que ser manuscrito e individual. Vale 10,0.
7º ano vespertino:
1) Pesquisar sobre um país que você escolher e preencher as informações da página 128. Caso vocês não encontrem todas as informações, não tem problema. Entregar numa folha separada na próxima aula 22/10/10.
Já sabem, qualquer dúvidas é só escrever: josirolim@gmail.com
Um ótimo final de semana a todos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

October 15th


To all teachers from C.E.B. You are the best!!!

October 15th


Nossa Senhora Aparecida


October 12th.

Happy Children's Day!


Avisos importante!

Hello students!

6º matutino

Como não conseguimos cumprir o planejamento, ficaram outras coisas como tarefa:
  • Página 145: Vocabulary (leitura do nome e valores das moedas americana);
  • Página 146: Exercícios 1 e 2 sobre o texto da página anterior;
  • Página 147: Leitura de um cardápio observando suas características;
  • Página 148: Atividades sobre o cardápio da página anterior.

7º matutino

Como os alunos não trouxeram a apostila nova como eu havia pedido, ficaram de tarefa as seguintes páginas:

  • Página 151: completar as figuras com os nomes dos esportes;
  • Página 152 e 153: completar com os nomes dos esportes das Olimpíadas que estão na tabela laranja.
  • Páginas 154 e 155: Observar o calendário do mês de fevereiro desse ano para completar com os dias da semana.
  • Páginas 155 e 156: Responder as questões de acordo com o texto das páginas anteriores.
  • Página 158: Fazer a leitura do mapa e observar suas características.
  • Página 159: Responder as questões sobre o mapa em Português.

Ressaltando que aquele aluno que esquecer a apostila nova na próxima aula levará anotação e terá que fazer atividade extra na biblioteca, tendo que entregar tudo feito (atividade extra e apostila atrasada) na aula seguinte.

Have a good weekend!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Trabalho sobre cardápio 6º matutino

Hello pupils!

Para realização do trabalho sobre o cardápio, sigam as instruções abaixo:
1- Pense em que tipo de restaurante você gosta.
2- Qual tipo de comida será oferecida nesse restaurante.
3- No cardápio devem ter as seguintes informações:
a) Nome do restaurante;
b) Meals (são as comidas que o restaurante servirá);
c) Desserts (são as sobremesas);
d) Drinks (são as bebidas);
e) Coloque preços nas opções, que podem estar em real ou dólar.
f) escreva as informações necessárias, como seu nome, nome da disciplina, nome da professora e nome do colégio.
Se preferirem, podem ter como base o cardápio da apostila.
Façam em duplas, digitado e coloquem algumas figuras para deixar mais caprichado.
Vale 10,0 e deve ser entregue no dia 21/10/10.
Qualquer dúvida procurem-me antes da data de entrega pelo meu e-mail josirolim@gmail.com ou na escola, pois estou por lá todos os dias.
Kisses!!!

Planejamento semanal 7º matutino

Data: 04/10/10 1 aula

Tema: Revisão da atividade avaliada feita na aula passada.

Conteúdo: Comparison of equality, superiority and inferiority.

Objetivos:
  • Revisar o conteúdo que mais tiveram dificuldade na atividade avaliada.
  • Exercitar esse conteúdo depois de reexplicado pela teacher.
  • Tirar as dúvidas que ainda restarem desse conteúdo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Passar no quadro um resumo explicativo dos graus de comparação com mais exemplos.
  • Explicar novamente e deixar que os alunos façam perguntas oralmente até que todos tenham tirados as dúvidas.
  • Passar alguns adjetivos para que os alunos façam frases usando os graus de comparação. Ajudar na elaboração das frases para que as dpuvidas que ainda restares sejam sanadas.

Avaliação: Através do interesse dos alunos em tirar as dúvidas.

Tarefa: Finalizar as atividades que restarem da sala.

XXXXXXXXXXXXXXX

Data: 07/10/10 1 aula

Tema: Sports.

Conteúdos: different kinds of sports; objects to play each sport; reading; understanding the text.

Objetivos:

  • Conversar sobre os vários tipos de esportes.
  • Conhecer esportes que aparecem na apostila que ainda não conhecem.
  • Relacionar os objetos necessários para a prática de cada esporte.
  • Identificar informações sobre as Olimpíadas de Inverno do começo do ano 2010.
  • Ler sobre blogs que falam de esportes.
  • Ler um texto sobre as Olimpíadas de Inverno e responder as questões sobre ele.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre esportes e identificá-los conforme as imagens da página 151.
  • Deixar que os alunos tentem completar as frases com os nomes dos esportes dados, relacionando os objetos usados para a prática desses esportes.
  • Consultando o calendário de fevereiro desse ano, responder a atividade da página 154 e 155 e depois as perguntas seguintes.
  • Conversar sobre blogs que falam sobre esportes. Completar as mensagens dos blogs conforme irão ouvindo o texto completo, usando as palavras que estão faltando.
  • Fazer a correção oral das atividades.

Avaliação: Através das atividades e da participação e colaboração dos alunos.

Tarefa: Páginas 158 e 159. Observar o mapa da primeira página e responder as questões da página seguinte em Português.

Planejamento semanal - 6º matutino

Data: 07/10/10 2 aulas

Tema: Restaurants

Conteúdos: kinds of restaurants; countable and uncountable nouns; How many and How much; use of A/An, some and any; plural of nouns (-s); reading; American currency.
Objetivos:
  • Identificar os vários tipos de restaurantes.
  • Conhecer os nomes de comidas vendidas em restaurantes e lanchonetes em Inglês.
  • Identificar e entender os substantivos contáveis e incontáveis, segundo a lógica inglesa.
  • Usar corretamente o How many ou How much para saber a quantidade.
  • Aprender o uso das palavras a, an, some, any relacionadas com quantidades.
  • Aprender a pronunciar o plural dos substantivos em Inglês.
  • Conhecer e enteder um pouco sobre a moeda americana.
  • Ler um texto sobre o cardápio de restaurante e identificar suas partes.
  • Escrever um cardápio simples com partes escolhidas pela teacher.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Iniciar a apostila 4, conforme avisado para os alunos.
  • Fazer as atividades e conteúdos compreendidos entre as páginas 139 e 148.
  • Conversar com os alunos sobre tipos de restaurantes e as várias comidas que são vendidas neles. Olhando a figura da página 140, complementar a conversação.
  • Explicar a ideia de coisas contáveis e não contáveis que os ingleses têm, que é diferente do nosso.
  • Para os ingleses, os substantivos contáveis (countable nouns) são aqueles que podemos contar a quantidade. Exemplos: lápis, maçãs, ovos, etc. Já os substantivos incontáveis (uncontable nouns) são aqueles que precisamos de uma medida para contar. Exemplo: açúcar, suco, sopa, etc. Em inglês, não podemos dizer um suco (one juice) mas sim um copo de suco (one glass of juice). Precisamos especificar a medida que usamos, como copo, fatia, pedaço, colher, etc.
  • Nesse mesmo assunto, explicar que quando queremos perguntar a quantidade podemos usar as palavras How many para o que for contável e How much para o que for incontável.
  • Explicar o uso das palavras que usamos para dizer quantidades específicas ou não das coisas.
  • Observar como acontece o plural dos substantivos, dando ênfase na pronúncia deles.
  • Conhecer um pouco da moeda americana, para que os alunos conheçam que não é somente o dólar.
  • Fazer a leitura do texto sobre um cardápio de um restaurante e responder as questões sobre ele. Ajudar somente com o necessário.
  • Obs: esses assuntos serão abordados mais pra frente conforme grau de dificuldade dos alunos.

Avaliação: através da aula e do comportamento durante a aula, pois são vários assuntos na mesma aula.

Tarefa: Writing página 148. Imagine que você é o dono de um restaurante. Qual o nome desse reataurante? Que tipo de restaurante ele é? Faça um menu para seu restaurante incluindo meals (refeições), desserts (sobremesa) and drinks (bebidas). Entregar no dia 14/10/10 em uma folha separada para avaliação. Pode ser digitado e feito em duplas. Observar a estrutura do menu no blog em um post somente para esse trabalho.