quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Planejamento Quinzenal - 8º ano matutino

Data: 02/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Vacation; Simple Past - regular and irregular verbs.

Objetivos:
  • Conversar sobre as atividades desenvolvidas durante as férias.
  • Revisar o conteúdo de verbos no passado.
  • Diferenciar entre os verbos regulares e irregulares no passado.
  • Desenvolver as atividades adequadamente.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em um círculo ao redor da sala para as aulas dessa semana.
  • Desenvolver as atividades compreendidas entre as páginas 11 e 13.
  • Fazer a leitura do texto e também responder as questões de interpretação.
  • Retirar do texto lido os verbos destacados no passado. Auxiliar os alunos instruindo-os a procurarem as informações.
  • Explicar as atividades de tarefa.
Avaliação: através da leitura do texto e da retirada dos verbos no passado do texto.

Tarefa: Ler a explicação da página 13 e desenvolver as atividades 2 e 3 da página 14.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 03/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Simple Past - regular and irregular verbs; Pronunciation; Listening.

Objetivos:
  • Reforçar o conteúdo de verbos no passado simples.
  • Escutar e desenvolver as atividades.
  • Pronunciar corretamente os verbos regulares no passado simples.
  • Entrevistar um colega e preencher uma ficha.
  • Escrever um texto com as informações do colega.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem como na aula passada.
  • Corrigir as atividades de tarefa.
  • Desenvolver as atividades entre as páginas 15 e 18.
  • Fazer as atividades de Listening na sala com os alunos.
  • Pedir que cada aluno entreviste um colega e preencha a ficha da página 17 com as informações pedidas.
  • Explicar a tarefa aos alunos.
Avaliação: Através da colaboração durante o Listening e desenvolvimento das atividades.

Tarefa: Página 18 - Writing: Escrever um pequeno texto sobre as férias de seu colega utilizando as informações coletadas. Não esquecer de usar a terceira pessoa do singular. Iniciar como o exemplo da apostila. Entregar na próxima aula, dia 09/03/10.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 09/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Reading and Writing.

Objetivos:
  • Ler e entender um texto sobre Hawaii.
  • Expressar sua opinião em Inglês.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em duplas conforme a fila.
  • Distribuir um texto que fala sobre turismo no Hawaii.
  • Os alunos irão ler o texto e conversar sobre ele.
  • Depois de um tempo, os alunos irão expor suas ideias sobre o texto para fazermos um debate.
  • Explicar a tarefa para os alunos.
Avaliação: Através da conversação depois da leitura e debate do texto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 10/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Vídeo sobre algum lugar para se passar as férias.

Objetivos:
  • Fazer um vídeo com imagens e frases em Inglês.
  • Pesquisar sobre algum ponto turístico.
  • Montar um trabalho em grupos.
  • Usar vocabulário estudado em sala.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em forma de "U".
  • Passar no quadro o trabalho que deverá ser desenvolvido:
  • Fazer um vídeo sobre alguém que visitou algum ponto turístico dos Estados Unidos. Neste vídeo tem que ter imagens do lugar e as legendas das imagens deverão estar em Inglês. Os alunos deverão utilizar os verbos no Simple Past para fazer as legendas. Esse vídeo pode ser sobre uma pessoa real ou algum personagem inventado pelos alunos. Não deve ter mais que dois minutos.
  • Esse vídeo será feito em grupos de três ou quatro alunos que serão sorteados pela teacher e deverá ser entregue na última aula de Inglês de março que será no dia 31/03/10 gravado em um CD para a teacher.
Avaliação: Através da atenção para entender o trabalho.

Tarefa: Iniciar a pesquisa para a realização do trabalho.

Planejamento Quinzenal - 7º ano matutino

Data: 28/02/11 2 aulas

Tema: Review.

Conteúdos: colors; days of the week; Present of verb to be; rooms of the house; Demonstrative Pronouns; Can/Can't (ability); Future - going to; Present Continuous; Subject and Possessive Pronouns; Present Tense; Countable and uncountable nouns.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados no ano passado.
  • Tirar as dúvidas sobre o que foi estudado.
  • Interar-se dos conteúdos já estudados.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir que os alunos sentem em grupos de três ou quatro. Neste momento, eles poderão escolher o grupo com quem querem trabalhar.
  • Os alunos irão desenvolver as atividades de revisão contidas nas páginas 1 até 10: Página (P.) 3 atividade (A.) 4; P. 4 A. 5; P. 6 A. 7; P. 6 e 7 A. 8; P. 7 A. 9; P. 9 A. 11;P. 10 A. 12.
  • A teacher irá ajudar quando necessário.
  • Na segunda aula a teacher fará a correção das atividades e comentário delas.
Avaliação: Será feita através das perguntas e das explicações que os alunos irão fazer para desenvolver as atividades.

Tarefa: P. 2 A. 2 e 3 - P. 3 A. 3 - P. 5 A. 6 - P. 8 A. 10 - P. 10 A. 11.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 07/03/11

Não haverá aula pois será feirado de Carnaval.


Important!

Hello students!

Por favor, não se esqueçam de se inscreverem para fazer a avaliação de Inglês.

www.letramentoemduaslinguas.com.br
As inscrições poderão ser feitas até domingo, 27/02/11.
A avaliação será entre 14/03 e 18/03.
Não se esqueçam de imprimir o comprovante e deixá-lo na mochila.

Estou contando com vocês.

Kisses.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Planejamento Semanal - 8º ano matutino

Data: 21/02/11 a 25/02/11 2 aulas

Tema: Welcome to school and Review.

Conteúdos: Conversa de boas-vindas com os alunos, apresentação dos alunos e da teacher, revisão de alguns conteúdos estudados no ano passado.

Objetivos:
  • Conhecer os alunos novos e rever os alunos já conhecidos.
  • Apresentar-se para os alunos.
  • Desenvolver atividades de revisão com os alunos.
  • Relembrar alguns conteúdos que foram estudados no ano passado.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Fazer as apresentações necessárias entre os colegas pedindo que um apresente o colega que está do seu lado usando o Inglês.
  • Mostrar para os alunos as regras para o bom desenvolvimento das aulas durante o ano, expondo todos os pontos necessários a serem seguidos pelos alunos e pela teacher.
  • Colocar uma música para os alunos que será escolhida pela teacher. Cantar e escutar para descontrair.
  • Na segunda aula, faremos algumas atividades de revisão da apostila que estão compreendidas entre as páginas 1 e 10.
  • Relembrar os conteúdos estudados no ano passado usando as atividades da apostila, mas pedindo para que os alunos expliquem-os da maneira que relembrarem. Fazer a orientação das explicações.
  • Distribuir uma historinha da Monica's Gang para que eles se divirtam. Com isso, reforçar que um texto é fácil de entender, se conseguirmos ler também tudo que o acompanha.
Avaliação: Será feita através das apresentações em Inglês, pela vontade e esforço dos alunos nas atividades de exposição oral e na explicação dos conteúdos.

Tarefa: Todas as atividades das páginas 1 até 10 que não forem feitas em sala ficará para tarefa.

Planejamento Semanal - 7º ano matutino

Data: 21/02/11 a 15/02/11 2 aulas

Tema: Welcome to school.

Conteúdos: Conversa com os alunos de boas-vindas; Tratados sobre as regras das aulas de Inglês; Apresentação de uma música escolhida pela teacher; Conteúdos de revisão do ano passado.

Objetivos:
  • Acolher aos alunos nas aulas de Inglês para que se sintam a vontade com a disciplina e com a teacher.
  • Explicitar aos alunos as regras para um bom andamento das aulas, para que sejam justas e coerentes.
  • Ouvir uma música para descontrair.
  • Desenvolver as atividades de revisão da apostila.
  • Relembrar alguns conteúdos estudados no ano passado.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Na primeira aula, fazer as apresentações dos alunos para a teacher e da teacher para os alunos, principalmente os novos para que todos se sintam bem-vindos nas aulas de Inglês e também a vontade de contar com a teacher sempre que precisarem.
  • Conversar com os alunos expondo as regras de como ocorrerão as aulas de Inglês, o que será permitido ou não durante as aulas, como fazer nas avaliações e trabalhos, respeito com os prazos de entrega de trabalhos e tarefa, uso do dicionário próprio entre outros assuntos. Esses combinados serão postados aqui no blog num post separado para não haver dúvidas.
  • Descontrair o final da aula com uma música que será escolhida pela teacher.
  • Tirar as dúvidas que ainda restarem dos alunos.
  • Na segunda aula, faremos algumas atividades da apostila que revisem os conteúdos estudados no ano passado, dando um enfoque naqueles que serão importantes para a continuação desse ano.
  • Dar atenção especial aos alunos que estão iniciando no CEB este ano, verificando se eles sabem ou não alguns dos conteúdos e quais as dúvidas.
  • As atividades de revisão estão compreendidas entre as páginas 1 e 10.
Avaliação: Será feita através das atividades de revisão e servirão para verificar o que os alunos lembram, o que precisa ser revisto e como são os colegas novos.

Tarefa: As atividades das páginas 1 até 10 que não forem feitas em sala ficarão para a tarefa.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conteúdos - 8 ano

Hello Students.
Nesse ano irei enfrentar um desafio pessoal: lecionar para o oitavo ano. Estou animada para que chegue logo, até porque já conheço a maioria dos alunos e gosto demais deles.
Assim, estou colocando aqui os conteúdos que iremos conhecer e estudar durante esse ano que está quase começando:

Primeiro Trimestre: Revisão dos conteúdos do 7 ano, Simple Past of irregular verbs (affirmative, negative and interrogative forms), Used to (affirmative, negative and interrogative forms), Adjectives to describe personalities, Have, don't have, must, mustn't e can't (obligation, prohibition and permission); Music vocabulary; Relative Clauses (who-what-which); Rhyms; May and might (permission).

Segundo Trimestre: To get and To become; Newspaper vocabulary; Tag questions ( present, past, future and modal verbs); Kinds of hotels; Present Perfecet (affirmative, negative and interrogative forms); How long, since, for; Just, already and yet; ever and never; Present Perfect X Simple Past.

Terceiro Trimestre: Present Perfect continuous (affirmative, negative and interrogative forms); Since and for; Too, so, either, neither; Conjunções; Tag questions; Contrações dos verbos.


Lembrando que nesse ano, nós English Teachers iremos reforçar a oralidade com bastante atividades para que vocês tenham mais fluência e facilidade na hora de elaborar frases e diálogos em Inglês. Também iremos fazer atividades de Listening, ou seja, que vocês escutem e entendam a ideia de uma música ou texto.
Nosso objetivo não é deixar os alunos fluentes nas quatro habilidades (Listening, reading, writing and speaking), mas deixá-los o mais proficientes possível e que em frente a um texto, os alunos consigam entender a ideia principal sem a ajuda de um tradutor.
Nossa proposta dará trabalho, mas não será impossível se trabalharmos seriamente e juntos. Conto com vocês.

Beijos. teacher Josi

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conteúdos - 7 ano

Hello Students!
Deem uma olhadinha nos conteúdos que iremos estudar durante todo esse ano:

Primeiro Trimestre: Days of the week; Colors; Verb To Be; Demonstrative Pronouns; Rooms of the house; Can/Can't; Future Going to; Present Continuous; Possessive Pronouns; Simple Present (affirmative, negative and interrogative forms); Indefinite article; Past of To Be (affirmative, negative and interrogative forms); Preposition of time; Ago; The weather; Seasons; Some adjectives; Countries; Verb To Be Born; Simple Past of regular verbs (affirmative form); Nationalities and Languages; Make an invitation; Clothes; Past Continuous (affirmative, negative and interrogative forms); Object Pronouns; Blog languages; Simple Past of regular verbs; Words about past; Expressions of agreement.

Segundo Trimestre: Famous writers; Types of books; Past of regular verbs (negative and interrogative forms); Pieces of books; Friendship; Possessive Pronouns Genitive Case; Restaurant (appetizers; main dishes, drinks and desserts); Menu; Can/Could for request; Dialog Simple Past of irregular verbs (affirmative form); Verbs related to cooking; Recipes; Countries from United Kingdom; The definite article (the); Vocabulary about flying; Some British Landmarks; Simple Past of irregular verbs (negative and interrogative forms).

Terceiro Trimestre: Places to go traveling; Comparision of adjectives (equality, superiority and inferiority); Antonyms and Synonyms; Behaving at another countries; Adjectivies; Giving advices (Should/Shouldn't); Heteronyms; Sports; Objects from sports; Superlative of Adjectives (superiority); Pictogram; Verbs Play, Go, Do with sports; Comic book; Future Will X Going to; Reduction Will; Reflexive Pronouns; Time expressions (present, future and past).

Poderão ocorrer mudanças com os conteúdos dentro dos trimestres, as quais serão avisadas anteriormente.

Espero vocês.
Beijos
Josi.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2011

I am wainting for you!