sexta-feira, 29 de abril de 2011

Planejamento Semanal - 8º ano matutino


Data: 04/05/11     1 aula

Tema: Aula para tirar dúvidas preparando para a avaliação trimestral.

Conteúdos: Compreensão de textos; must, mustn't, have to, don't have to; kinds of music; relative clauses.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados.
  • Tirar as dúvidas sobre os conteúdos.

Metodologia e desenvolvimento:
  • Deixar que os alunos apresentem as suas dúvidas para serem explicadas.
  • Neste dia não será explicado todo o conteúdo, mas somente explicadas as dúvidas que surgirem.

Avaliação: Através da participação dos alunos.


Tarefa: Estudar para a avaliação.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 05/05/11     1 aula

Tema: Avaliação trimestral.

Conteúdos: Compreensão de textos; must, mustn't, have to, don't have to; kinds of music; relative clauses.

Objetivos:
  • Verificar o aprendizado dos alunos através da avaliação.
  • Desenvolver a avaliação referente aos conteúdos estudados.

Metodologia e desenvolvimento:
  • Distribuir a avaliação e comentá-la.
  • Deixar que os alunos desenvolvam as atividades sozinhos.
  • Recolher para corrigir.
  • Será permitido somente o uso do dicionário pessoal de cada aluno. Não terá dicionário na escola para emprestar.
Avaliação: Através da avaliação trimestral e do comportamento durante a atividade.

Tarefa: Não terá tarefa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Data: 11/05/11      1 aula

Tema: Famous singers.

Conteúdos: reading, answering, rhyming.

Objetivos:

  • Conversar sobre Elvis Presley.
  • Aprender sobre ritmos.
  • Interpretar o texto lido através das atividades.
 
Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades entre as páginas 54 até 58.
  • Fazer os listenings da páginas e comentá-los.
  • Conversar sobre o texto de Elvis Presley mais as informações que eles conhecerem.

Avaliação: Através da colaboração na discussão dos conteúdos.

Tarefa: Páginas 57 e 58 - Atividade 2 - Pesquisar os trechos das músicas apresentadas e completar com as palavras que rimam.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Data: 12/05/11     1 aula

Tema: Kinds of music.

Conteúdos: Trabalho em grupo sobre um ritmo musical.

Objetivos:
  • Realizar um trabalho em grupo.
  • Conhecer vários ritmos diferentes o o que os nossos alunos gostam de escutar.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Separar os alunos em grupos de 4 alunos.
  • Cada grupo irá escolher uma música para fazer um video com ela. A música será preferencialmente em Inglês.
  • Esse video terá que conter o ritmo a que essa música pertence, como nasceu esse ritmo (sua origem); alguns cantores famosos desse ritmo; por que escolheram esse ritmo e consequentemente essa música, tudo escrito em Inglês.
  • Para fechar o video, os alunos irão fazer um clipe com a música usando imagens que eles quiserem que demonstrem o significado da música escolhida.
  • Nos créditos finais deverão estar o nome de todos os alunos do grupo, série, turno, matéria, colégio, tudo escrito em Inglês.
  • Essa atividade encerra as atividades avaliadas do primeiro trimestre e vale nota 10,0.
  • Os grupos terão até o dia 05/05/11 para entregar o CD/DVD para a teacher. Não será aceito em pen drive ou outra forma que não o citado acima. Certifiquem-se que o trabalho realmente foi gravado antes de entregar para a teacher, pois não terão uma segunda data.
Avaliação: Através do vídeo.

Tarefa: Montar o vídeo.

Planejamento Semanal - 7º ano

Data: 06/05/11   2 aulas

Tema: Avaliação trimestral.

Conteúdos: compreensão do texto, clothes, Past continuous, objective pronouns, simple past of regular verbs.

Objetivos:

  • Revisar os conteúdos estudados.
  • Desenvolver a avaliação trimestral.
  • Observar a aprendizagem dos alunos.
Desenvolvimento metodológico:

  • Na primeira aula a teacher irá tirar as dúvidas que os alunos ainda tiverem com relação aos conteúdos a serem estudados.
  • Na segunda aula será desenvolvida a avaliação.
  • Recolher para corrigir.
  • Todos os trabalhos que ainda estiverem com a teacher serão devolvidos nessa aula, depois da avaliação.
Avaliação: Através da avaliação trimestral.

Tarefa: Fazer a atividade do blog para quem não fez ainda.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 13/05/11     2 aulas

Tema: Famous writers.

Conteúdos: kinds of books, reading, answering, listening, famous writers, Simple past of regular verbs (negative and interrogative forms).

Objetivos:
  • Conversar sobre alguns autores famosos.
  • Escutar e desenvolver a atividade.
  • Aprender as formas negativa e interrogativa do passado simples dos verbos regulares.

    Metodologia e desenvolvimento:
    • Desenvolver as atividades e conteúdos compreendidos entre as páginas 57 até 68.
    • Conversar e fazer as atividades sobre escritores famosos.
    • Explicar sobre as formas negativa e interrogativa do passado simples dos verbos regulares.
    • Fazer as atividades sobre os conteúdos para melhor entendimento dos mesmos.

      Avaliação: Através do comprometimento na explicação dos conteúdos novos.


      Tarefa: Terminar as atividades das páginas 65, 66, 67 e 68. Fazer uma pesquisa sobre Mark Twain, o autor do livro que leremos no segundo semestre. Escrever em Inglês a biografia e colocar uma imagem dele. Vale nota 10,0 e deverá ser entregue numa folha separada na próxima aula. Essa será a primeira nota para o segundo trimestre.

      Have a nice weekend!

      quarta-feira, 27 de abril de 2011

      Avaliações Trimestrais - 1º trimestre

      Hello students!

      Prestem bastante atenção nas datas e nos conteúdos a serem estudados para a avaliação trimestral:

      7º ano matutino - 02/05/11
      Conteúdos: Compreensão de texto; clothes; Past Continuous; Object Pronouns; Simple Past of regular verbs.
      Esses conteúdos estão na apostila velha (1) e na apostila nova (2), entre as páginas 35 até 58.

      8º ano matutino - 05/05/11
      Conteúdos: Compreensão de texto; Have to/Don't have to/Must/Musn't/Can't; Kinds of music; Relative Clauses.
      Esses conteúdos estão na apostila velha (1) e na nova (2), entre as páginas 28 e 53.

      Na primeira aula da semana eu farei uma aula para tirar as dúvidas que ainda restarem. Para isso, revisem a matéria e tragam anotadas as dúvidas, pois não irei explicar todos os conteúdos novamente, uma vez que já fiz isso durante o trimestre.
      Para aqueles que deixaram de entregar algum trabalho, estudem com mais dedicação, pois vocês estão precisando.
      Nas avaliações será permitido o uso do dicionário desde que cada um traga o seu de casa, pois os da escola não poderão ser utilizados.

      Kisses.
      Josiane

      domingo, 24 de abril de 2011

      domingo, 17 de abril de 2011

      7º ano - Give your opinion

      Students, escolha um desses assuntos e dê a sua opinião em Inglês.

      1) The teachers give too much homework.

      2) Celebrities earn too much money.

      3) Adolescence is a happy time.

      4) Television kills conversation in my family.

      5) Violence in video games makes young people more violent.

      Escreva o número do assunto escolhido e escreva em Inglês, ok?

      Planejamento Quinzenal - 8º ano matutino

      Data: 20/04/11      1 aula

      Tema: Famous singers.

      Conteúdos: músicas e sua influência no nosso humor.

      Objetivos:

      • Conversar sobre tipos de músicas preferidas.
      • Interpretar o texto sobre a influência da música no nosso humor.
      • Compreender palavras relacionadas com o ambiente musical.
       
      Metodologia e desenvolvimento:

      • Desenvolver as atividades entre as páginas 45 até 51.
      • Fazer os listenings da páginas e comentá-los.
      • Conversar sobre os ritmos musicais que os alunos mais gostam.

      Avaliação: Através da colaboração na discussão dos conteúdos.

      Tarefa: Páginas 48 e 49 - Vocabulary (ler a descrição e descobrir qual é o ritmo musical); Páginas 50 e 51 atividade 1 (escrever as palavras na coluna correta, separando entre instrumentos musicais e pessoas que fazem música) e atividade 2 (Leia as descrições e complete as frases com palavras da atividade 1).

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Dia 21/04/11 não haverá aula por motivo do feriado de Tiradentes.

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Data: 27/04/11     1 aula

      Tema: Kinds of music.

      Conteúdos: Trabalho em grupo sobre um ritmo musical.

      Objetivos:
      • Realizar um trabalho em grupo.
      • Conhecer vários ritmos diferentes o o que os nossos alunos gostam de escutar.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Separar os alunos em grupos de 4 alunos.
      • Cada grupo irá escolher uma música para fazer um video com ela. A música será preferencialmente em Inglês.
      • Esse video terá que conter o ritmo a que essa música pertence, como nasceu esse ritmo (sua origem); alguns cantores famosos desse ritmo; por que escolheram esse ritmo e consequentemente essa música, tudo escrito em Inglês.
      • Para fechar o video, os alunos irão fazer um clipe com a música usando imagens que eles quiserem que demonstrem o significado da música escolhida.
      • Nos créditos finais deverão estar o nome de todos os alunos do grupo, série, turno, matéria, colégio, tudo escrito em Inglês.
      • Essa atividade encerra as atividades avaliadas do primeiro trimestre e vale nota 10,0.
      • Os grupos terão até o dia 05/05/11 para entregar o CD/DVD para a teacher. Não será aceito em pen drive ou outra forma que não o citado acima. Certifiquem-se que o trabalho realmente foi gravado antes de entregar para a teacher, pois não terão uma segunda data.
      Avaliação: Através do vídeo.

      Tarefa: Montar o vídeo.

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Data: 28/04/11     1 aula

      Tema: Famous singers.

      Conteúdos: relative clauses.

      Objetivos:
      • Aprender o uso e significado das realtives clauses.
      • Desenvolver as atividades sobre o conteúdos estudado.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Desenvolver a apostila nas páginas 51 até 56.
      • Explicar o que são os relative clauses e ler o que a apostila diz.
      • Dar exemplos.
      • Desenvolver algumas atividades para que os alunos possam compreender melhor.
      • Conversar sobre Elvis Presley e fazer as atividades do texto sobre o cantor.
      Avaliação: Através da participação dos alunos.

      Tarefa: Páginas 54 e 55 - Reading (texto sobre Elvis Presley) atividade 1 ( numerar as frases na ordem correta), atividade 2 (Quantos anos Elvis tinha quando...) e atividade 3 (baseado no texto, escolha a melhor alternativa.

      sexta-feira, 15 de abril de 2011

      Planejamento Quinzenal - 7º ano matutino

      Data: 18/04/11   2 aulas

      Tema: My blog

      Conteúdos: Simple Past of regular verbs.

      Objetivos:

      • Explicar com suas palavras o que entende por blog e como ele funciona.
      • Aprender sobre os verbos regulares no passado.
      • Desenvolver as atividades sobre o conteúdo estudado.
      Desenvolvimento metodológico:

      • Desenvolver as atividades entre as páginas 47 e 56.
      • Explicar sobre os verbos regulares no passado simples e todas as regras desses verbos.
      • Fazer as atividades para que os alunos pratiquem e possam tirar as dúvidas que ainda restarem.
      Avaliação: Será feita através da colaboração durante a explicação do novo conteúdo.

      Tarefa: Página 55 - Reading e atividade 1 (Responda as seguintes perguntas de acordo com o jornal) e página 56 atividade 2 ( Há setenta comentários escritos. Leia alguns e decida se a pessoa é a favor ou contra.

      XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      Data: 25/04/11     2 aulas

      Tema: My blog

      Conteúdos: Expressions of agreement; Simple Past of regular verbs; give your opinion.

      Objetivos:
      • Revisar os verbos regulares no passado simples.
      • Dar a sua opinião sobre um assunto em Inglês.
      • Aprender algumas expressões de concordância.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Desenvolver as atividades contidas nas páginas 57 e 58 e folha com atividades sobre Simple Past.
      • Fazer todos os listening explicando e revisando.
      • Desenvolver as atividades sobre passado simples que estarão numa folha.
      • Fazer a brincadeira do Tongue Twister da página 58 lembrando que o importante não é o significado, mas a sonoridade das palavras.
      Avaliação: Através do desenvolvimento das atividades e do surgimento das dúvidas.

      Tarefa: Dar a sua opinião em Inglês sobre um dos assuntos escolhido no blog da professora. Os alunos terão uma semana para fazer essa atividade.

      ATTENTION!!!

      Students!

      A partir da próxima semana, dia 18/04/11, iniciaremos a apostila 2. Não esqueçam de levá-la para a aula, pois o assunto é novo.

      Kisses.

      Homeworks - 11/04/11 to 15/04/11

      Hello students!

      Primeiro eu quero deixar um recado para quem faltou na aula de inglês dessa semana.

      Procurem os amigos para pegar os conteúdos, pois a partir da semana que vem vamos iniciar a apostila nova.

      Agora vamos aos trabalhos:

      7º ano matutino:
       Criar um panfleto convidando os colegas para uma festa na escola. Colocar as seguintes informações: tema da festa, dia horário, lugar, roupas, preço da entrada e outras que achar importante. Entregar numa folha A4, pode ser feito no computador ou à mão. Usem de bastante criatividade. Essa atividade vale 1,0 ponto na média.

      8º ano matutino: 
      Em grupos, fazer um cartaz com as regras da nossa escola de acordo com o que foi combinado em sala. Fazer em uma cartolina, as regras podem ser digitadas e também tem que ter imagens (figuras ou desenhos). Entregar na próxima aula e vale 1,0 ponto na média.

      Os grupos:
      Outside rules: Naomi, Cruz, Arthur, Natália.
      Hallway: Vinícius, Gabriel, Matheus, Luiz Guilherme.
      After school: Leonardo, Emanuelle.
      Recess: Camila W., Luana, Ana Marina.
      Assembly rules: Luis Tadeu, Ivan.
      Arriving at school: Amanda, Ananda, Luiza, Manoela, Beatriz.
      Gymnasium rules: João Pedro.
      Library rules: Eduarda, Geovana.
      Lunchroom rules: Heloisa, Ariadne, Marcela Giulia.
      Geral rules: André

      Os alunos que faltaram nessa aula devem se encaixar nos grupos que já existem.

      Não deixem de fazer esse trabalho, pois não será dado outro prazo de entrega para o mesmo.
      Have a nice weekend!

      sexta-feira, 8 de abril de 2011

      sexta-feira, 1 de abril de 2011

      Planejamento quinzenal - 8º ano matutino

      Data: 06/04/11      1 aula

      Tema: School rules

      Conteúdos: have to, don't have to, must, musn't, can't; sequence adverbs.

      Objetivos:

      • Aprender as expressões que significam deveres.
      • Diferenciar o uso dessas expressões.
      • Formar frases com esse conteúdo.
      • Aprender alguns advérbios de sequência.
      Metodologia e desenvolvimento:

      • Desenvolver as atividades das páginas 32 até 36.
      • Explicar o conteúdo novo para que os alunos compreendam sem ficar com dúvidas.
      • Fazer as atividades como forma de exemplificação.
      Avaliação: Através do comprometimento na explicação dos conteúdos.

      Tarefa: estudar da página 11 até 31.

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Data: 07/04/11      1 aula

      Tema: Revisão do conteúdo.

      Conteúdos: simple past (regular and irregular); vacations activities; school rulers; used to; adjectives.

      Objetivos:
      • Revisar os conteúdos estudados.
      • Desenvolver a atividade avaliada corretamente.
      • Tirar as dúvidas que ainda restarem.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Distribuir uma folha com a atividade avaliada para os alunos fazerem.
      • Explicar o que for necessário.
      • Deixar que desenvolvam a atividade sozinhos.
      • Recolher para correção.
      Avaliação: Através da atividade avaliada e do comportamento adequado durante ela.

      Tarefa: não haverá tarefa.

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Data: 13/04/11     1 aula

      Tema: School rules.

      Conteúdos: comentário do resultado da atividade avaliada; speaking.

      Objetivos:
      • Revisar com os alunos a atividade avaliada da aula passada explicando o que mais tiveram dúvidas.
      • Tirar as dúvidas que ainda ficarem sobre os conteúdos estudados.
      • Em duplas, os alunos irão fazer a atividade com o material extra do final da apostila.
      • Descrever as cenas da história para que o parceiro numere na sequência falada.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Devolver as atividades avaliadas para os alunos.
      • Revisar as atividades da atividade avaliada dando maior importância àquelas em que apresentarem mais dúvidas.
      • Pedir para que façam duplas. Um vai tirar a página 41 e o outro a 42. Primeiro um lê descrevendo a história na sequência mostrada no seu papel para que o colega numere as figuras dele. Depois é a vez do outro descrever a história.
      • Pedir para que algumas duplas venham até a frente da sala para que os demais compreendam como a atividade de speaking deve ser feita.
      Avaliação: Através da atividade de speaking.

      Tarefa: Escolher uma das história descritas no speaking e escrevê-la para entregar como um texto na próxima aula.

      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      Data: 14/04/11     1 aula

      Tema: School Rules.

      Conteúdos: regras na escola.

      Objetivos:
      • Ler e comentar o texto sobre regras de escolas.
      • Elaborar uma regra que gostaria que existisse na escola.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Abrir a apostila no texto das páginas 36 e 37.
      • Pedir para os alunos lerem as partes do texto e comentar.
      • Pedir para que formem duplas ou trios e anotem o trabalho a ser feito:
      • Faça um cartaz mostrando duas regras que vocês gostariam que existissem na escola ou que vocês achem que a escola esteja precisando. Para escrever as regras, usar as estruturas estudadas nesse capítulo. Colar imagens ou desenhar. Fazer em uma cartolina ou folha A3. Entregar na próxima aula. Esse trabalho vale 10,0.
      • Explicar o que for necessário.
      Avaliação: através da participação dos alunos durante a discussão do texto.

      Tarefa: Cartaz em grupo.

      Planejamento quinzenal - 7º ano matutino

      Data: 04/04/11   2 aulas

      Tema: Revisão dos conteúdos e new friends.

      Conteúdos: listening; give informations; writing.

      Objetivos:

      • Desenvolver corretamente a atividade avaliada com consulta.
      • Fazer as atividades de listening.
      • Interpretar textos ouvindo-os.
      • Escrever um texto sobre seu melhor amigo.
      Desenvolvimento metodológico:

      • Distribuir uma folha com a atividade avaliada para que os alunos façam consultando a apostila.
      • Eles devem entregar no final da aula.
      • Ajudar somente quando necessário.
      • Na segunda aula, fazer as atividades compreendidas entre as páginas 31 e 34.
      • Fazer as atividades de listening com o rádio e também as interpretações de texto.
      Avaliação: Será feita através da atividade avaliada e do comportamento durante a aula.

      Tarefa: Página 34 - Writing: Você é responsável por escrever o texto sobre seu amigo no livro do ano. Escolha um amigo que você entrevistou na atividade da página 33 e com as informações de lá, escreva um pequeno texto sobre ele. Faça em uma folha separada para entregar. Vale nota 2,0.

      XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      Data: 11/04/11     2 aulas

      Tema: A school party.

      Conteúdos: reading; clothes; Past Continuous; object pronouns.

      Objetivos:
      • Interpretar um panfleto de uma festa.
      • Revisar e aprender os nomes de algumas roupas.
      • Aprender a escrever frases usando o Past Continuous.
      • Relacionar os pronomes pessoais e objetos.
      Metodologia e desenvolvimento:
      • Desenvolver as atividades entre as páginas 35 e 42.
      • Explicar os conteúdos novos para que os alunos compreendam corretamente.
      • Fazer as atividades de listening.
      • Devolver a atividade avaliada corrigida da aula passada.
      Avaliação: Através do comprometimento na explicação dos conteúdos novos.

      Tarefa: Criar um panfleto convidando os colegas para uma festa na escola. Colocar as seguintes informações: tema da festa, dia, horário, lugar, roupas, preço da entrada e outras que achar importante. Entregar numa folha A4, pode ser feito no computador, com muita criatividade. Esta atividade vale nota 3,5.