Tema: What do you remember?
Conteúdo: Verificação da bagagem de conhecimento da Língua Inglesa que os alunos trazem.
Objetivos:
- Revisar conteúdos que já conhecem da Língua Inglesa.
- Ativar conhecimentos aprendidos através das atividades propostas.
- Apresentar como será o andamento da disciplina durante o ano.
Metedologia e desenvolvimento:
- Saudar aos alunos em Inglês e fazer a brincadeira dos animais para que eles se apresentem e conheçam os colegas.
- Ice break: Cada aluno irá retirar de uma sacolinha a figura de um animal. Depois que todos retirarem, a teacher irá sortear os nomes dos animais, um de cada vez, e aquele que estiver com a figura diz My name is ... and I am ... years old. Todos os colegas respondem Welcome ...!
- Depois que todos se apresentarem, cada um continuará com a sua figura e a teacher irá sortear novamente os nomes, mas agora os amigos terão que identificar o colega e dizer o nome e a idade dele It is ... and he/she is ... years old. Welcome!
- A teacher irá então comentar como serão as aulas de Inglês durante o ano, regras para entregas de tarefas e trabalhos e dinâmica das aulas.
- Separar os alunos em grupos de 4, procurando colocar metade de meninos e metade de meninas. Cada grupo vai ganhar um pouco de papéis para escrever as respostas para as perguntas.
- A teacher faz a pergunta em Inglês e os alunos terão que escrever nas folhas a resposta correta. Marca pontos a equipe que responder corretamente as perguntas, inclusive escrevendo corretamente.
- Conversar com os alunos sobre as respostas dos colegas, principalmente quando estiver escrito de maneira errada para que eles mesmos possam corrigir.
- Distribuir folhas com atividades tipo caça-palavras e encontre o diferente para que eles façam e assim revisem o conteúdo já aprendido nos anos anteriores.
- Para finalizar a aula, distribuir uma paródia da música "I gotta feeling" de grupo Black Eyed Peas para que os alunos possam cantar. A música celebra o grandioso ano que estamos iniciando no colégio.
Avaliação: Será uma avaliação diagnóstica com o intuito de verificar o conhecimento prévio dos alunos.
Tarefa: There is NO homework.
Data: 01/03/10 a 05/03/10 Aulas: 03 e 04
Tema: Rewiew
Conteúdos: Verb to be, colors, days of the week, future (going to), pronouns, parts of the house.
Objetivos:
- Desenvolver as atividades corretamente.
- Aprender os conteúdos novos, embora estejam na parte de revisão.
- Cantar a música da apostila.
- Revisar os conteúdos aprendidos nos anos anteriores.
Metodologia e desenvolvimento:
- Fazer as atividades que estiverem nas páginas 01 até 10.
- Ler e interpretar os textos junto com os alunos para que possam fazer sozinhos das próximas vezes.
- Explicar os conteúdos que os alunos ainda não conhecerem.
- Ajudá-los a desenvolver as atividades que já saberem fazer.
- Ler e interpretar um texto extra trazido pela teacher.
Avaliação: Serão avaliados conforme o desenvolvimento das atividades e o comportamento durante as aulas.
Tarefa: Folha com atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário