segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejamento quinzenal 6º ano

Data: 11/03/10 Aulas 5 e 6

Tema: About school And Indian Project.


Conteúdos: School objects; Present of verb There to be; numbers 13 to 100; the time; prepositions of time.
Objetivos:
  • Descrever uma sala de aula dizendo o que há ou não nela.
  • Aprender o presente do verbo There to be (haver).
  • Formar frases usando corretamente o verbo There to be.
  • Escrever e dizer os números de 13 até 100.
  • Dizer as horas em Inglês tanto da maneira americana quanto da britânica.
  • Identificar qual preposição usa-se corretamente com palavras que referem-se ao tempo.
  • Refletir sobre a diferença entre os índio americanos e brasileiros levando em consideração vários fatores históricos.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades e estudar os conteúdos das páginas 13 até 18.
  • Reforçar os conteúdos que os alunos já conhecem e explicar aqueles que não conhecem ou apresentam dificuldade.
  • Distribuir uma folha com atividades sobre esses conteúdos como atividade avaliada.
  • Apresentar em forma de slides um histórico sobre vários fatores da vida de um índio americano e fazer uma relação com os índios brasileiros, com o olhar crítico para as diferenças e assim, compreendendo um pouco o país de hoje e a formação das duas culturas.
  • Dividir os alunos em equipes e dar para cada uma um tópico que deverá ser pesquisado para a confecção de painéis.

Avaliação: Será feita através da participação dos alunos nos debates e no desenvolvimento das atividades propostas.

Tarefa: 1) Interpretação de texto das páginas 10 e 11. 2) Pesquisar materiais (textos, figuras, artigos, etc) que falem de sua parte da pesquisa sobre os indígenas.

Data: 18/03/10 Aulas: 7 e 8

Tema: About school and Literature Project.

Conteúdos: Days of the week; school schedule; prepositions of place; where.

Objetivos:

  • Revisar os dias da semana em Inglês.
  • Interpretar textos com informações simples.
  • Aprender e relembrar preposições de lugares.
  • Escrever em Inglês a tabela de horário da escola.
  • Conhecer um pouco da época social e do autor do livro que será lido durante o ano.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Ler, interpretar e desenvolver as atividades da apostila da página 19 até 24.
  • Apresentar em forma de slides para os alunos o autor e a época em que o livro Gulliver's Travels foi escrito.
  • Conversar com os alunos sobre o que foi apresentado.

Avaliação: Será avaliado o desenvolvimento das atividades propostas e também durante a introdução do livro.

Tarefa: Atividades 2 e 3 da página 20; Writing da página 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário