Tema: Welcome back
Conteúdos: Past of To be; the weather; months of the year.
Objetivos:
- Aprender o passado do verbo To be (ser/estar).
- Relembrar as palavras realcionadas com o tempo e clima.
- Identificar o tempo analisando um mapa meteorológico.
- Interpretar uma música em Inglês.
Metodologia e desenvolvimento:
- Desenvolver as atividades das páginas 11 até 17 da apostila.
- Explicar bem o passado do verbo to be e seu uso.
- Distribuir uma folha com atividades sobre o tema estudado valendo como uma atividade avaliada.
- Distribuir uma folha com a letra de uma música para que os alunos façam as atividades propostas.
- Voltar para a página 9 e desenvolver as atividades de lá.
Avaliação: será avaliado através das atividades propostas e também da interpretação da música.
Tarefa: Folha com atividade avaliada e atividade 3 da página 16.
Data: 18/03/10 Aulas: 7 e 8
Tema: Welcome back
Conteúdos: Expressions; climate change; writing.
Objetivos:
- Conversar sobre o texto que relata a mudança do clima do planeta.
- Escrever um pequeno texo em Inglês.
- Aprender algumas expressões de contente e descontente.
- Ouvir e aprender um pouco sobre o autor e a época em que o livro foi escrito.
Metodologia e desenvolvimento:
- Desenvolver as atividades das páginas 18 até 22.
- Ler com atenção o texto das páginas 21 e 22 e conversar com os alunos sobre ele.
- Apresentar o livro The Three Musketeers, o seu autor e um pouco da época em que foi escrito. Apresentação em forma de slides.
- Conversar com os alunos sobre o que for apresentado.
Avaliação: Será avaliado através do desenvolvimento das atividades propostas e do comportamento na hora da apresentação do livro.
Tarefa: Folha com interpretação do texto que eles copiaram no caderno "Rug effects".
Oi Josi!
ResponderExcluirParabéns pela contrução de seu blog!
Adorei! Ele está claro e preciso. Com certeza ajudará muito seus alunos.
Conte comigo.
Beijos,
Adriana