segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejamento quinzenal 7º ano

Data: 11/03/10 Aulas: 5 e 6

Tema: Welcome back

Conteúdos: Past of To be; the weather; months of the year.

Objetivos:

  • Aprender o passado do verbo To be (ser/estar).
  • Relembrar as palavras realcionadas com o tempo e clima.
  • Identificar o tempo analisando um mapa meteorológico.
  • Interpretar uma música em Inglês.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 11 até 17 da apostila.
  • Explicar bem o passado do verbo to be e seu uso.
  • Distribuir uma folha com atividades sobre o tema estudado valendo como uma atividade avaliada.
  • Distribuir uma folha com a letra de uma música para que os alunos façam as atividades propostas.
  • Voltar para a página 9 e desenvolver as atividades de lá.

Avaliação: será avaliado através das atividades propostas e também da interpretação da música.

Tarefa: Folha com atividade avaliada e atividade 3 da página 16.

Data: 18/03/10 Aulas: 7 e 8

Tema: Welcome back

Conteúdos: Expressions; climate change; writing.

Objetivos:

  • Conversar sobre o texto que relata a mudança do clima do planeta.
  • Escrever um pequeno texo em Inglês.
  • Aprender algumas expressões de contente e descontente.
  • Ouvir e aprender um pouco sobre o autor e a época em que o livro foi escrito.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 18 até 22.
  • Ler com atenção o texto das páginas 21 e 22 e conversar com os alunos sobre ele.
  • Apresentar o livro The Three Musketeers, o seu autor e um pouco da época em que foi escrito. Apresentação em forma de slides.
  • Conversar com os alunos sobre o que for apresentado.

Avaliação: Será avaliado através do desenvolvimento das atividades propostas e do comportamento na hora da apresentação do livro.

Tarefa: Folha com interpretação do texto que eles copiaram no caderno "Rug effects".

Um comentário:

  1. Oi Josi!
    Parabéns pela contrução de seu blog!
    Adorei! Ele está claro e preciso. Com certeza ajudará muito seus alunos.
    Conte comigo.
    Beijos,
    Adriana

    ResponderExcluir