domingo, 6 de junho de 2010

Planejamento mensal - 7º ano

Data: 10/06/10

Tema: My best friend.

Conteúdos: adjectives; Reading; Writing; Speaking; Possessive Pronouns; Genitive case; Family tree.
Objetivos:
  • Conversar e escrever sobre o seu(sua) melhor amigo(a) em Inglês.
  • Completar um teste sobre amizade em Inglês.
  • Aprender o uso dos Pronomes Possessivos em Inglês.
  • Diferenciar os Pronomes Possessivos dos Possessivos Adjetivos.
  • Relembrar o caso Genitivo ('s) com sentido de possessivo.
  • Elaborar a árvore genealógica de sua família.
  • Escrever um texto em Inglês sobre sua família.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre amizade. Completar os balões da página 75 com palavras em Inglês que escrevem um amigo. Fazer no quadro e pedir que cada um copie a palavras que achar mais adequada.
  • Fazer o teste sobre ser um bom ou mal amigo da página 76. Ler e explicar aquilo que os alunos não compreenderem. Comentar o resultado do teste depois de somados os pontos.
  • Completar a tabela sobre verdadeiro e falso da amizade da página 77. Aqui também vale a opinião pessoal de cada aluno.
  • Explicar o Possessive Pronouns usando o material da apostila na página 78 e alguns exemplos no quadro, caso seja necessário.
  • Fazer a atividade da página 79 sobre o conteúdo aprendido.
  • Explicar para que relembrem sobre o caso genitivo, que é uma forma de mostrar a posse de algo sem usar um pronome.
  • Ler com atenção as regras desse conteúdo nas páginas 79 e 80 e fazer vários exemplos.
  • Fazer a atividade da página 81 para exercitar.
  • Ler o texto da página 81 e usar o genitivo quando necessário.
  • Entregar para os alunos o texto que seria escutado para que possam completar a tabela da página 82 sobre a árvore genealógica de alguém.

Avaliação: Através do desenvolviemnto das atividades e do comportamento.

Tarefa: Página 82 Writing (Faça a sua árvore genealógica e escreva um parágrafo sobre ela. Não se esqueça de usar o caso genitivo ('s)). Para entregar na próxima aula valendo nota.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Data: 17/06/10

Tema: My best friend.

Conteúdos: Vocabulary about the theme; Recipe for friendship; song "You've got a friend"; Reading; Self evaluation; Chapter of The Three Musketeers.

Objetivos:

  • Testar o vocabulário adquirido nesta unidade.
  • Fazer uma receita de amizade.
  • Completar uma música (Listening).
  • Interpretar um texto informativo.
  • Desenvolver uma autoavaliação do que sabe e o que precisa desenvolver em Inglês.
  • Ler e interpretar o terceiro capítulo do livro The Three Musketeers.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Deixar que os alunos tentem fazer o questionário das páginas 82 e 83 sozinhos para textar o vocabulário deles.
  • Ler e explicar quando for necessário e depois de um tempo corrigir oralmente.
  • Ler a receita para a amizade da página 84 e pedir que os alunos comente a opinião deles, o que faltou e o que tem demais.
  • Colocar a música You've got a friend para que os alunos escutem e completem o trecho da apostila.
  • Conversar sobre a música.
  • Ler o texto de leitura complementar das página 86 e 87 e comentá-lo. Pedir que os alunos escolha uma definição sobre amizade entre múitas apresentadas na página 87 e faça um desenho no lado da definição, na apostila.
  • Fazer a autoavaliação da página 88 para que os alunos possam refletir sobre como estão se saidno no Inglês e o que precisam melhorar.
  • Distribuir a cópia do capítulo três do livro The Three Musketeers e também atividade sobre o livro.
  • Ler e conversar sobre, fazendo a interpretação.

Avaliação: Através das atividades desenvolvidas.

Tarefa: Faça um desenho de sua(seu) melhor amiga(o) e escreva em Inglês o que você gosta de fazer com ele(a). Entregar na próxima aula valendo nota. Estudar a apostila da página 59 até 87 para uma atividade avaliada com consulta na próxima aula.

*************************************************************************************

Data: 24/06/10

Tema: Review.

Conteúdos: Types of books; Past of regular verbs (affirmative, negative and interrogative forms); Friendship; Possessive Pronouns; Genitive Case; Tree family; Chapter of The Three Musketeers.

Objetivos:

  • Revisar os conteúdos aprendidos.
  • Tirar as dúvidas que ainda sobraram.
  • Ler e interpretar o capítulo do livro The Three Musketeers.
  • Desenvolver corretamente as atividades da atividade avaliada com consulta.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Recolher as tarefas para correção.
  • Distribuir a folha com a atividade avaliada, a qual os alunos poderão consultar a apostila para respondê-la.
  • Recolher para avaliar.
  • Distribuir o quarto capítulo do livro The Three Musketeers e ler com os alunos. Distribuir as atividades sobre o capítulo para fazerem.

Avaliação: Através da atividade avaliada e do desenvolvimento da leitura.

Tarefa: Atividade em folha sobre algum conteúdo estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário