Data: 05/08/10
Tema: My house.
- Identificar as descrições das moradias em Inglês com as figuras da apostila.
- Retirar determinadas informações de classificados de jornais em Inglês.
- Aprender vocabulário relacionado a moradia e vizinhança.
- Relembrar as partes da casa em Inglês e identificá-las.
- Escutar o texto em Inglês e identificar qual figura está sendo descrita.
- Aprender e/ou relembrar os nomes de algumas mobílias em Inglês.
- Relembrar e reforçar o conteúdo There is/There are usando figuras.
Metodologia e desenvolvimento:
- Fazer as atividades e explicações da página 97 até 106.
- Conversar com os alunos sobre o assunto apresentado, comparando o o que vivemos no Brasil.
- Tirar dúvidas quanto ao vocabulário novo do conteúdo, fazendo uma lista no quadro para que os alunos anotem no caderno.
- Instigar os alunos para que lembrem do vocabulário que já aprenderam referente ao conteúdo.
- Ler os textos para que os alunos possam fazer as atividades de Listening.
- Explicar os conteúdos novos e revisar oralmente aqueles que os alunos já aprenderam.
Avaliação: Será feita através das atividades em sala e do comportamento dos alunos.
Tarefa: Página 102 atividade 4; página 103 atividade 1; página 104 atividade 2; página 105 atividade 1.
......................................................................................................................................................
7º ano matutino
Data: 05/08/10
Tema: A french restaurant.
Conteúdos: Menu in English; pronunciation; kinds of food; Can/Could for requests; Simple past of irregular verbs.
Objetivos:
- Diferenciar as comidas em entrada, prato principal, bebidas e sobremesas.
- Pronunciar corretamente os nomes de algumas comidas que contenham silent letters.
- Interpretar um cardápio em Inglês e Francês.
- Encontrar sinônimos de palavras em Inglês no cardápio estudado.
- Aprender vocabulário relacionado ao conteúdo.
- Compreender a estrutura e o uso dos modais Can/ Could para pedidos formais e informais.
- Aprender e verificar o passado simples de alguns verbos irregulares.
- Escrever frases usando o passado simples dos verbos irregulares.
Metodologia e desenvolvimento:
- Fazer e explicar as atividades das páginas 93 até 102.
- Conversar com os alunos sobre restaurantes brasileiros e lanchonetes.
- Explicar os conteúdos novos para os alunos entenderem.
- Tirar as dúvidas que aparecerem no decorrer das aulas.
- Ajudar os alunos a interpretar os textos das páginas estudadas.
- Entregar uma lista iniciada com alguns verbos irregulares e suas formas no passado simples para que os alunos possam consultar durante o desenvolvimento das atividades.
Avaliação: Será feita de acordo com o interesse dos alunos e através das atividades.
Tarefas: Página 97 atividade 5; páginas 101 e 102 atividade 3; Página 98 - Escreva um diálogo entre um waiter e um client usando as expressões Can/Could. Entregar na próxima aula valendo 5,0. Deve ser escrito a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário