sábado, 31 de julho de 2010

Planejamento semanal 6º e 7º anos

6º ano matutino

Data: 05/08/10

Tema: My house.


Conteúdos: Kinds of houses; newspaper ads; rooms of the house; How big and How many; furniture; There is/there are.
Objetivos:
  • Identificar as descrições das moradias em Inglês com as figuras da apostila.
  • Retirar determinadas informações de classificados de jornais em Inglês.
  • Aprender vocabulário relacionado a moradia e vizinhança.
  • Relembrar as partes da casa em Inglês e identificá-las.
  • Escutar o texto em Inglês e identificar qual figura está sendo descrita.
  • Aprender e/ou relembrar os nomes de algumas mobílias em Inglês.
  • Relembrar e reforçar o conteúdo There is/There are usando figuras.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades e explicações da página 97 até 106.
  • Conversar com os alunos sobre o assunto apresentado, comparando o o que vivemos no Brasil.
  • Tirar dúvidas quanto ao vocabulário novo do conteúdo, fazendo uma lista no quadro para que os alunos anotem no caderno.
  • Instigar os alunos para que lembrem do vocabulário que já aprenderam referente ao conteúdo.
  • Ler os textos para que os alunos possam fazer as atividades de Listening.
  • Explicar os conteúdos novos e revisar oralmente aqueles que os alunos já aprenderam.

Avaliação: Será feita através das atividades em sala e do comportamento dos alunos.

Tarefa: Página 102 atividade 4; página 103 atividade 1; página 104 atividade 2; página 105 atividade 1.

......................................................................................................................................................

7º ano matutino

Data: 05/08/10

Tema: A french restaurant.

Conteúdos: Menu in English; pronunciation; kinds of food; Can/Could for requests; Simple past of irregular verbs.

Objetivos:

  • Diferenciar as comidas em entrada, prato principal, bebidas e sobremesas.
  • Pronunciar corretamente os nomes de algumas comidas que contenham silent letters.
  • Interpretar um cardápio em Inglês e Francês.
  • Encontrar sinônimos de palavras em Inglês no cardápio estudado.
  • Aprender vocabulário relacionado ao conteúdo.
  • Compreender a estrutura e o uso dos modais Can/ Could para pedidos formais e informais.
  • Aprender e verificar o passado simples de alguns verbos irregulares.
  • Escrever frases usando o passado simples dos verbos irregulares.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer e explicar as atividades das páginas 93 até 102.
  • Conversar com os alunos sobre restaurantes brasileiros e lanchonetes.
  • Explicar os conteúdos novos para os alunos entenderem.
  • Tirar as dúvidas que aparecerem no decorrer das aulas.
  • Ajudar os alunos a interpretar os textos das páginas estudadas.
  • Entregar uma lista iniciada com alguns verbos irregulares e suas formas no passado simples para que os alunos possam consultar durante o desenvolvimento das atividades.

Avaliação: Será feita de acordo com o interesse dos alunos e através das atividades.

Tarefas: Página 97 atividade 5; páginas 101 e 102 atividade 3; Página 98 - Escreva um diálogo entre um waiter e um client usando as expressões Can/Could. Entregar na próxima aula valendo 5,0. Deve ser escrito a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário