Data: 09/09/10 2 aulas
Tema: Going Abroad.
Conteúdos: reading; meeting some foreing places; future (going to); seasons; words related to the weather.
Objetivos:
- Ler e compreender sobre alguns lugares ao redor do mundo.
- Conversar sobre os lugares famosos do mundo que aparecem nos textos.
- Aprender a estrutura e o uso do going to, uma forma do tempo futuro.
- Aprender as três formas de escrever usando going to (negativo, afirmativo e interrogativo).
- Aprender a forma coloquial do going to - gonna.
- Relembrar as palavras usadas para descrever o tempo e clima.
- Revisar as estações do ano e suas características.
Metodologia e desenvolvimento:
- Corrigir as atividades da aula anterior e também da tarefa.
- Conversar com os alunos sobre os lugares das figuras da página 123.
- Observar o encarte de viagem das páginas 124 e 125 e conversar com os alunos interpretando-o.
- Fazer as atividades de interpretação do encarte nas páginas 126 e 127.
- Explicar para os alunos o uso do going to, uma forma de futuro. Observar os exemplos da página 128 para concretizar.
- Fazer as atividades sobre esse conteúdo das páginas 128, 129 e 130. Convidar os alunos individualmente para fazer essas atividades, assim a teacher perceberá quem apresenta mais dúvida e quem já entendeu o conteúdo.
- Dividir os alunos em grupos de três e passar o trabalho para exposição que será explicado num post só para ele nesse blog.
Avaliação: Será feita através da participação nas atividades e respostas das atividades.
Tarefa: Fazer o trabalho explicado em sala. Páginas 133 (a partir de vocabulary) e 134 (até atividade 2)
Sites a serem pesquisados para a atividade 1 da página 134:
weather.yahoo.com
newslink.org
newseum.org
Tia Josi a carta que tinhamos que fazer pode ser impressa??
ResponderExcluirJulia 6°ano m