segunda-feira, 5 de abril de 2010

Planejamento quinzenal - 6º ano

Data: 08/04/10

Tema: About friends.

Conteúdos: Colors and their meanings; clothes; describing people.

Objetivos:
  • Ler e interpretar textos.
  • Relacionar as cores com o humor das passoas na cultura americana e brasileira.
  • Aprender ou revisar nomes das roupas em Inglês.
  • Descrever em Inglês o que as pessoas estão usando.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades contidas entre as páginas 33 e 40.
  • Explicar os conteúdos necessários para o desenvolvimento das atividades.
  • Ler os textos e compreendê-los conversando com os colegas e a teacher.
  • Fazer as atividades de listening das páginas acima citadas.
  • Atividade com uma música.

Avaliação: Através das atividades em sala e das tarefas.

Tarefa: Apostila página 40 (Writing); caça-palavras e atividade em folha sobre o primeiro capítulo do livro Gulliver's Travels.

________******______******_______******_______*******_______

Data: 15/04/09

Tema: Revisão dos conteúdos da primeira apostila.

Conteúdos: Colors; time; school objects; describing people.

Objetivos:

  • Revisar os conteúdos aprendidos nessa apostila.
  • Fazer as atividades de speaking e listening.
  • Desenvolver as atividades assistindo o vídeo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades que ficaram sem fazer da apostila e que precisavam escutar no CD para serem desenvolvidas.
  • Fazer as atividades que precisam do material extra do final da apostila. São atividades de speaking e também de listening.
  • Fazer uma atividade de compreensão de texto com o texto da página 41 sobre cores e humores.
  • Assistir a um episódio da série Twilight Zone e responder a um questionário de assinalar.

Avaliação: Através das atividades de speaking e também do questionário sobre o vídeo.

Tarefa: Folha com atividade de interpretação de texto.

Um comentário:

  1. OI!!
    Tudo bem com a professora?Eu tenho uma duvida:é sobre o texto que eu não achei o que a professora pediu com as perguntas.
    Sobre os personagens eu não achei nenhum personagem no texto.O texto é sobre as colors.E a professora pediu sobre os personagens e onde ele vive.
    Você pode falar comigo na escola para me explicar?
    Beijocas...
    DE SUA ALUNA
    CLARA!!!!

    ResponderExcluir