terça-feira, 20 de abril de 2010

Planejamento quinzenal - 7º ano

Data: 22/04/10

Tema: My blog.

Conteúdos: Simple past of regular verbs; words that meaning past time; pronunciation of the verbs in past tense; writing, reading; listening.
Objetivos:
  • Aprender sobre o uso e construção do passado dos verbos regulares.
  • Aprender a pronunciar corretamente os verbos no passado.
  • Interpretar as partes de um blog.
  • Conhecer ou lembrar palavras que dão ideia de tempo passado.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer a leitura e o desenvolvimento das atividades compeendidas entre as páginas 47 e 54.
  • Explicar o uso e a formação do passado dos verbos regulares. Dar exemplos das frases afirmativas para começar.
  • Dar mais exemplos no quadro para tirar dúvidas.
  • Ler com cuidado as palavras das páginas 53 e 54 para que os alunos percebam as terminações dos verbos quando estão no passado. Deixar que pratiquem essa pronúncia.
  • Ajudar os alunos a fazerem as atividades que precisarem de leitura.

Avaliação: Através das atividades escritas e orais da aula e o envolvimento dos alunos durante estas atividades.

Tarefa: Deixar um comentário no blog da teacher.

====#####=====#####=====######======#####=====######=====#####=====

Data: 29/04/10

Tema: My blog.

Conteúdos: Reading; past tense; expressions of agreement; Tongue twister; Book: The Three Musketeers.

Objetivos:

  • Estruturar um blog e sua utilidade.
  • Revisar o passado dos verbos regulares.
  • Aprender expressões que exprimem opiniões de concordância ou descordância sobre um determinado assunto.
  • Posicionar-se diante de vários assuntos em Inglês.
  • Conseguir dizer um trava línguas em Inglês.
  • Ler e interpretar o segundo capítulo do livro The Three Musketeers.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades e leitura dos conteúdos compreendidos entre as páginas 55 e 58.
  • Ajudar os alunos a entenderem e revisarem os conteúdos que ali aparecem.
  • Conversar com os alunos sobre os assuntos que aparecerem para que eles opinem se concordam ou não.
  • Ajudar nas atividades em que os alunos tenham que escutar para resolver.
  • Dar mais exemplos orais ou escritos no quadro para tirar as dúvidas que aparecerem.
  • Colar na agenda o bilhete sobre a avaliação.

Avaliação: Atrevés das atividades desenvolvidas dentro da sala de aula.

Tarefa: Writing da página 58 (Para entregar valendo nota); atividade de interpretação sobre o livro lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário