Data: 02/09/10 2 aulas
- Revisar ou aprender alguns meios de transporte.
- Aprender a localizar um lugar num mapa recebendo direções em Inglês.
- Ler textos sobre alguns lugares turísticos famosos do mundo e responder questões sobre eles em Inglês.
- Escrever uma carta para um correspondente descrevendo um lugar turístico da cidade onde moram.
- Desenvolver a avaliação de recuperação corretamente.
Metodologia e desenvolvimento:
- Conversar com os alunos sobre os meios de transporte que eles conhecem. Observar as figuras da página 116 repetindo em Inglês.
- Fazer as atividades referentes a esse conteúdos da página 117.
- Revisar as direções com os alunos e fazer as atividades desse conteúdo das páginas 118 e 119.
- Ler os textos das páginas 119 até 122, conversar com os alunos sobre eles e responder as questões.
- Na segunda aula, os alunos que necessitarem desenvolverão a avaliação de recuperação enquanto os demais alunos farão a atividade de escrita da página 122.
- Nessa atividade, os alunos irão escrever uma carta para um correspondente que quer conhecer a sua cidade e cada um deve descrever sobre lugares turísticos famosos para se visitar. Usando o Inglês. Os alunos deverão entregar no final da aula. Vale nota.
- Os que ficarem fazendo a avaliação farão essa atividade de tarefa para entregar na próxima aula.
Avaliação: Através da avaliação de recuperação e da carta para o correspondente.
Tarefa: Página 117 atividades 2 e 4. Writing para quem fizer a avaliação de recuperação.
__________________________________________________________________
7º ano ano matutino
Data: 30/08/10 1 aula
Tema: Menu
Conteúdos: Criação de um menu em Inglês.
Objetivos:
- Trabalhar em grupos respeitando as opiniões dos colegas.
- Criar um menu para um restaurante.
- Usar palavras conhecidas e conhecer outras.
- Obedecer prazos e regras do trabalho.
Metodologia e desenvolvimento:
- Passar no quadro para que todos os alunos copiem no caderno:
- Trabalho em trios: Fazer um cardápio com as seguintes opções: appetizers, main dishes, drinks and desserts.
- Regras:
- Precisa ser digitado;
- Numa folha A4;
- Ter preço nas comidas;
- endereço, telefone e horário de atendimento.
- Pode ser em forma de livro ou só uma folha.
- Entrega:
- 09/09: uma cópia para a teacher verificar se está tudo correto e o que precisa ser melhorado. Combinamos que essa cópia poderia ser entregue impresso na sala ou através do meu e-mail josirolim@gmail.com sem atrasos.
- 16/09: entrega do menu pronto para exposição.
- Vale 10,0 de nota.
- Há vários exemplos na internet. Procurem no google como "lunch menu" e deem uma olhada.
Avaliação: será feita através da participação durante as explicações do trabalho.
Tarefa: não haverá tarefa para que os alunos possam pensar no trabalho.
*****XXX*****
Data: 02/08/10 1 aula
Tema: The United Kingdom; avaliação de recuperação.
Conteúdos: vocabulary of means of transportation; reading about British Landmarks; understanding the texts, simple past of irregular verbs (negative and interrogative forms)
Objetivos:
- Ler textos sobre lugares turísticos do mundo.
- Responder sobre os textos lidos em Inglês.
- Desenvolver a avaliação de recuperação corretamente.
- Desenvolver as atividades sobre verbos irregulares no passado simples nas formas negativas e interrogativas.
Desenvolvimento e metodologia:
- Distribuir a avaliação de recuperação para aqueles que precisarem fazer.
- Os demais alunos deverão desenvolver as atividades das páginas 116 (vocabulary) até 120 (atividade 2).
- Ajudar os alunos que precisarem para fazer a avaliação de recuperação e deixar que os demais façam pesquisando na apostila e em grupos.
- Os demais deverão fazer as páginas citadas como tarefa ou assim que terminarem a avaliação.
Avaliação: através da avaliação e do comportamento e desenvolvimento das atividades da apostila.
Tarefa: página122 (Simple past of irregular verbs - Negative and interrogative forms) até 125. Os alunos deverão olhar as explicações e fazer as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário