domingo, 15 de agosto de 2010

Planejamento Semanal

6º ano matutino

Data: 19/08/10 - 2 aulas

Tema: Revisão e avaliação trimestral.

Conteúdos: Tipos de moradias; partes da casa, móveis e objetos de casa; There is/There are, lugares da cidade; Can/Can't.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados.
  • Tirar as dúvidas que ainda restarem.
  • Desenvolver a avaliação corretamente.
  • Comportar-se de maneira adequada durante a avaliação.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Na primeira aula, os alunos colocarão as suas dúvidas para que a teacher possa explicar.
  • Também serão dados novos exemplos das dúvidas que ainda restam dos conteúdos estudados.
  • Na segunda aula, os alunos desenvolverão a avaliação trimestral que será lida e comentada pela teacher logo depois da entrega da mesma.
  • Terminando a avaliação, os alunos entregarão a a avaliação e pegará uma folha com atividade extra para fazer, mantendo o comportamento adequado enquanto os colegas terminam.

Avaliação: será através da folha com avaliação trimestral.

Tarefa: Caso o aluno não termine a folha de exercício extra, esta ficará como tarefa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

7º ano matutino

Data: 16/08/10 - 1 aula

Tema: The United Kingdom

Conteúdos: countries from UK; uses of the definite article The.

Objetivos:

  • Conhecer os países que formam o Reino Unido.
  • Conhecer um pouco da cultura e costumes dos países do Reino Unido.
  • Aprender os usos do artigo definido The.
  • Completar as atividades desse conteúdo corretamente.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir a tarefa na apostila.
  • Conversar com os alunos sobre o Reino Unido e observar a página 109 da apostila.
  • Ler as página 110 e 111 e conversar com os alunos sobre as informações contidas.
  • Nas páginas 112 até 115, explicar para os alunos o uso do artigo definido The (o, a, os, as).
  • Ajudá-los a fazer as atividades que exemplificarão a explicação.
  • Distribuir o bilhete com os conteúdos a serem estudados para a trimestral.

Avaliação: Através da tarefa e do comportamento durante as explicações.

Tarefa: Pesquisa sobre The Union Jack no caderno, não precisa entregar. Estudar para a trimestral.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 19/08/10 - 1 aula

Tema: Avaliação trimestral

Conteúdos: Tipos de comida e suas definições (aperitivos, prato principal, bebida, sobremesa); passado simples dos verbos irregulares.

Objetivos:

  • Desenvolver corretamente as atividades da avaliação trimestral.
  • Comportar-se adequadamente durante a realização da avaliação e mesmo depois de terminá-la.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Entregar a folha de avaliação e fazer uma leitura e comentários sobre as atividades. Tirar as dúvidas que forem pertinentes, sem prejudicar o objetivo da avaliação.
  • Ajudar os alunos sempre que for possível, sem responder nenhuma questão.
  • Recolher as folhas para correção.
  • Os alunos que forem terminando, pegarão uma folha com atividade extra para fazer, mantendo o comportamento adequado sem atrapalhar aqueles que ainda tiverem fazendo a avaliação.

Avaliação: Através da folha de avaliação trimestral.

Tarefa: Será a folha de atividade extra, caso o aluno não tenha terminado durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário