segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Planejamento semanal

6º ano matutino

Data: 26/08/10 2 aulas

Tema: Revisão do conteúdo aplicado na avaliação trimestral.


Conteúdos: Parts of the house, furnitures, places of the city, Can/Can't, Chapter fo Gulliver's Travels.

Objetivos:

  • Revisar os conteúdos da avaliação trimestral.
  • Repensar no que acertou e errou na avaliação.
  • Tirar as dúvidas que ainda restaram.
  • Ler mais um capítulo da história de Gulliver's Travels.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Na primeira aula, faremos uma análise de como foi a avaliação, verificando todas as atividades e conversando sobre os erros e as dificuldades encontradas pelos alunos.
  • Desenvolvimento de algumas atividades sobre os conteúdos que os alunos mais tiveram dificuldade. Essas atividades serão no caderno feito com a ajuda da teacher.
  • Na segunda aula faremos as leitura de mais um capítulo do livro Gulliver's Travels. Dessa vez, não faremos atividade sobre o capítulo, somente comentaremos sobre onde a história está.

Avaliação: será feita em conjunto com os alunos na revisão da avaliação e da leitura do texto.

Tarefa: Redesenhar o quarto dos sonhos numa folha especial para exposição posterior.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

7º ano matutino

Data: 23/08/10 1 aula

Tema: Uso do artigo definido THE

Conteúdos: Regras de uso do definite article THE

Objetivos:

  • Aprender o uso do artigo definido THE corretamente.
  • Usar esse artigo corretamente.
  • Identificar a regra de uso do artigo.
  • Aprender as regras de não uso do artigo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Ler as páginas 112 até 115 explicando e comentando as regras apresentadas.
  • Fazer as atividades propostas reconhecndo as regras que possibilitam o uso ou não do artigo THE.

Avaliação: será feita através do comportamento dos alunos e da participação deles durante as explicações.

Tarefa: Folha com texto e atividade de interpretação.

Data: 26/08/10 1 aula

Tema: Revisão dos conteúdos dados na avaliação trimestral.

Conteúdos: Food (appetizers, main dishes, drinks, desserts); menu; simple past of irregular verbs.

Objetivos:

  • Revisar os conteúdos da avaliação.
  • Tirar as dúvidas dos conteúdos.
  • Avaliar os acertos e erros.
  • Analisar seu desempenho na avaliação.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre a avaliação, comentando as dificuldades que cada um teve para desenvolver as atividades.
  • O que realmente aprenderam.
  • Fazer algumas atividades de revisão dos conteúdos.

Avaliação: através da análise do desempenho na avaliação.

Tarefa: Folha com atividades sobre o artigo definido THE para ser entregue na próxima aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário