sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Planejamento quinzenal 7º ano

Data: 23/02/10 a 26/02/10 Aulas: 01 e 02

Tema: What do you remember?

Conteúdo: Verificação da bagagem de conhecimento da Língua Inglesa que os alunos trazem.

Objetivos:


  • Revisar conteúdos que já conhecem da Língua Inglesa.
  • Ativar conhecimentos aprendidos através das atividades propostas.
  • Apresentar como será o andamento da disciplina durante o ano.

Metedologia e desenvolvimento:

  • Saudar aos alunos em Inglês e fazer a brincadeira dos animais para que eles se apresentem e conheçam os colegas.
  • Ice break: Cada aluno irá retirar de uma sacolinha a figura de um animal. Depois que todos retirarem, a teacher irá sortear os nomes dos animais, um de cada vez, e aquele que estiver com a figura diz My name is ... and I am ... years old. Todos os colegas respondem Welcome ...!
  • Depois que todos se apresentarem, cada um continuará com a sua figura e a teacher irá sortear novamente os nomes, mas agora os amigos terão que identificar o colega e dizer o nome e a idade dele It is ... and he/she is ... years old. Welcome!
  • A teacher irá então comentar como serão as aulas de Inglês durante o ano, regras para entregas de tarefas e trabalhos e dinâmica das aulas.
  • Separar os alunos em grupos de 4, procurando colocar metade de meninos e metade de meninas. Cada grupo vai ganhar um pouco de papéis para escrever as respostas para as perguntas.
  • A teacher faz a pergunta em Inglês e os alunos terão que escrever nas folhas a resposta correta. Marca pontos a equipe que responder corretamente as perguntas, inclusive escrevendo corretamente.
  • Conversar com os alunos sobre as respostas dos colegas, principalmente quando estiver escrito de maneira errada para que eles mesmos possam corrigir.
  • Distribuir folhas com atividades tipo caça-palavras e encontre o diferente para que eles façam e assim revisem o conteúdo já aprendido nos anos anteriores.
  • Para finalizar a aula, distribuir uma paródia da música "I gotta feeling" de grupo Black Eyed Peas para que os alunos possam cantar. A música celebra o grandioso ano que estamos iniciando no colégio.

Avaliação: Será uma avaliação diagnóstica com o intuito de verificar o conhecimento prévio dos alunos.

Tarefa: There is NO homework.

Data: 01/03/10 a 05/03/10 Aulas: 03 e 04

Tema: Rewiew

Conteúdos: Verb to be, colors, days of the week, future (going to), pronouns, parts of the house.

Objetivos:

  • Desenvolver as atividades corretamente.
  • Aprender os conteúdos novos, embora estejam na parte de revisão.
  • Cantar a música da apostila.
  • Revisar os conteúdos aprendidos nos anos anteriores.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades que estiverem nas páginas 01 até 10.
  • Ler e interpretar os textos junto com os alunos para que possam fazer sozinhos das próximas vezes.
  • Explicar os conteúdos que os alunos ainda não conhecerem.
  • Ajudá-los a desenvolver as atividades que já saberem fazer.
  • Ler e interpretar um texto extra trazido pela teacher.

Avaliação: Serão avaliados conforme o desenvolvimento das atividades e o comportamento durante as aulas.

Tarefa: Folha com atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário