segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Planejamento semanal 30/08/10 a 02/09/10

6º ano matutino

Data: 02/09/10 2 aulas


Tema: My city.
Conteúdos: Means of transportation; directions; famous tourist attractions around the world, reading; avaliação de recuperação.
Objetivos:
  • Revisar ou aprender alguns meios de transporte.
  • Aprender a localizar um lugar num mapa recebendo direções em Inglês.
  • Ler textos sobre alguns lugares turísticos famosos do mundo e responder questões sobre eles em Inglês.
  • Escrever uma carta para um correspondente descrevendo um lugar turístico da cidade onde moram.
  • Desenvolver a avaliação de recuperação corretamente.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre os meios de transporte que eles conhecem. Observar as figuras da página 116 repetindo em Inglês.
  • Fazer as atividades referentes a esse conteúdos da página 117.
  • Revisar as direções com os alunos e fazer as atividades desse conteúdo das páginas 118 e 119.
  • Ler os textos das páginas 119 até 122, conversar com os alunos sobre eles e responder as questões.
  • Na segunda aula, os alunos que necessitarem desenvolverão a avaliação de recuperação enquanto os demais alunos farão a atividade de escrita da página 122.
  • Nessa atividade, os alunos irão escrever uma carta para um correspondente que quer conhecer a sua cidade e cada um deve descrever sobre lugares turísticos famosos para se visitar. Usando o Inglês. Os alunos deverão entregar no final da aula. Vale nota.
  • Os que ficarem fazendo a avaliação farão essa atividade de tarefa para entregar na próxima aula.

Avaliação: Através da avaliação de recuperação e da carta para o correspondente.

Tarefa: Página 117 atividades 2 e 4. Writing para quem fizer a avaliação de recuperação.

__________________________________________________________________

7º ano ano matutino

Data: 30/08/10 1 aula

Tema: Menu

Conteúdos: Criação de um menu em Inglês.

Objetivos:

  • Trabalhar em grupos respeitando as opiniões dos colegas.
  • Criar um menu para um restaurante.
  • Usar palavras conhecidas e conhecer outras.
  • Obedecer prazos e regras do trabalho.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Passar no quadro para que todos os alunos copiem no caderno:
  • Trabalho em trios: Fazer um cardápio com as seguintes opções: appetizers, main dishes, drinks and desserts.
  • Regras:
  • Precisa ser digitado;
  • Numa folha A4;
  • Ter preço nas comidas;
  • endereço, telefone e horário de atendimento.
  • Pode ser em forma de livro ou só uma folha.
  • Entrega:
  • 09/09: uma cópia para a teacher verificar se está tudo correto e o que precisa ser melhorado. Combinamos que essa cópia poderia ser entregue impresso na sala ou através do meu e-mail josirolim@gmail.com sem atrasos.
  • 16/09: entrega do menu pronto para exposição.
  • Vale 10,0 de nota.
  • Há vários exemplos na internet. Procurem no google como "lunch menu" e deem uma olhada.

Avaliação: será feita através da participação durante as explicações do trabalho.

Tarefa: não haverá tarefa para que os alunos possam pensar no trabalho.

*****XXX*****

Data: 02/08/10 1 aula

Tema: The United Kingdom; avaliação de recuperação.

Conteúdos: vocabulary of means of transportation; reading about British Landmarks; understanding the texts, simple past of irregular verbs (negative and interrogative forms)

Objetivos:

  • Ler textos sobre lugares turísticos do mundo.
  • Responder sobre os textos lidos em Inglês.
  • Desenvolver a avaliação de recuperação corretamente.
  • Desenvolver as atividades sobre verbos irregulares no passado simples nas formas negativas e interrogativas.

Desenvolvimento e metodologia:

  • Distribuir a avaliação de recuperação para aqueles que precisarem fazer.
  • Os demais alunos deverão desenvolver as atividades das páginas 116 (vocabulary) até 120 (atividade 2).
  • Ajudar os alunos que precisarem para fazer a avaliação de recuperação e deixar que os demais façam pesquisando na apostila e em grupos.
  • Os demais deverão fazer as páginas citadas como tarefa ou assim que terminarem a avaliação.

Avaliação: através da avaliação e do comportamento e desenvolvimento das atividades da apostila.

Tarefa: página122 (Simple past of irregular verbs - Negative and interrogative forms) até 125. Os alunos deverão olhar as explicações e fazer as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário