quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Planejamento Quinzenal - 8º ano matutino

Data: 02/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Vacation; Simple Past - regular and irregular verbs.

Objetivos:
  • Conversar sobre as atividades desenvolvidas durante as férias.
  • Revisar o conteúdo de verbos no passado.
  • Diferenciar entre os verbos regulares e irregulares no passado.
  • Desenvolver as atividades adequadamente.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em um círculo ao redor da sala para as aulas dessa semana.
  • Desenvolver as atividades compreendidas entre as páginas 11 e 13.
  • Fazer a leitura do texto e também responder as questões de interpretação.
  • Retirar do texto lido os verbos destacados no passado. Auxiliar os alunos instruindo-os a procurarem as informações.
  • Explicar as atividades de tarefa.
Avaliação: através da leitura do texto e da retirada dos verbos no passado do texto.

Tarefa: Ler a explicação da página 13 e desenvolver as atividades 2 e 3 da página 14.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 03/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Simple Past - regular and irregular verbs; Pronunciation; Listening.

Objetivos:
  • Reforçar o conteúdo de verbos no passado simples.
  • Escutar e desenvolver as atividades.
  • Pronunciar corretamente os verbos regulares no passado simples.
  • Entrevistar um colega e preencher uma ficha.
  • Escrever um texto com as informações do colega.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem como na aula passada.
  • Corrigir as atividades de tarefa.
  • Desenvolver as atividades entre as páginas 15 e 18.
  • Fazer as atividades de Listening na sala com os alunos.
  • Pedir que cada aluno entreviste um colega e preencha a ficha da página 17 com as informações pedidas.
  • Explicar a tarefa aos alunos.
Avaliação: Através da colaboração durante o Listening e desenvolvimento das atividades.

Tarefa: Página 18 - Writing: Escrever um pequeno texto sobre as férias de seu colega utilizando as informações coletadas. Não esquecer de usar a terceira pessoa do singular. Iniciar como o exemplo da apostila. Entregar na próxima aula, dia 09/03/10.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 09/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Reading and Writing.

Objetivos:
  • Ler e entender um texto sobre Hawaii.
  • Expressar sua opinião em Inglês.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em duplas conforme a fila.
  • Distribuir um texto que fala sobre turismo no Hawaii.
  • Os alunos irão ler o texto e conversar sobre ele.
  • Depois de um tempo, os alunos irão expor suas ideias sobre o texto para fazermos um debate.
  • Explicar a tarefa para os alunos.
Avaliação: Através da conversação depois da leitura e debate do texto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 10/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Vídeo sobre algum lugar para se passar as férias.

Objetivos:
  • Fazer um vídeo com imagens e frases em Inglês.
  • Pesquisar sobre algum ponto turístico.
  • Montar um trabalho em grupos.
  • Usar vocabulário estudado em sala.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Pedir para os alunos sentarem em forma de "U".
  • Passar no quadro o trabalho que deverá ser desenvolvido:
  • Fazer um vídeo sobre alguém que visitou algum ponto turístico dos Estados Unidos. Neste vídeo tem que ter imagens do lugar e as legendas das imagens deverão estar em Inglês. Os alunos deverão utilizar os verbos no Simple Past para fazer as legendas. Esse vídeo pode ser sobre uma pessoa real ou algum personagem inventado pelos alunos. Não deve ter mais que dois minutos.
  • Esse vídeo será feito em grupos de três ou quatro alunos que serão sorteados pela teacher e deverá ser entregue na última aula de Inglês de março que será no dia 31/03/10 gravado em um CD para a teacher.
Avaliação: Através da atenção para entender o trabalho.

Tarefa: Iniciar a pesquisa para a realização do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário