terça-feira, 20 de abril de 2010

Planejamento quinzenal - 6º ano

Data: 22/04/10

Tema: Celebrities.

Conteúdos: Qualities to describe people; physical description; difference between the verbs to be and to have; personal pronouns he/she; writing; listening.

Objetivos:
  • Aprender a descrever fisicamente alguém.
  • Diferenciar o significado e principalmente o uso dos verbos to be (ser/estar) e to have (ter).
  • Conversar sobre as celebridades internacionais.
  • Identificar a idade da celebridade (por volta de).

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer as atividades das páginas 47 até 53.
  • Explicar os conteúdos que aparecerem nestas páginas.
  • Conversar com os alunos sobre as celebridades que aparecerem nestas páginas, ajudando os alunos a identificá-los.
  • Caso dê tempo, prosseguir com as atividades das próximas páginas.

Avaliação: Será feita através do desenvolvimento das atividades.

Tarefa: Recortar a figura de 3 celebridades brasileiras e descrevê-las como nos exemplos da página 51. É para entregar na próxima aula.

-----*****------*****-----*****-----*****-----*****------*****-----*****------*****-----

Data: 29/04/10

Tema: Celebrities.

Conteúdos: Possessive adjectives; Writing; listening; research for a celebrity life; Demonstrative Pronouns; reading.

Objetivos:

  • Entender o uso do pronome adjetivo em Inglês que é diferente em Português.
  • Completar as atividades com os pronomes corretos.
  • Fazer a leitura e interpretação de um texto em Inglês.
  • Fazer uma pesquisa em Inglês sobre o seu ator ou atriz favorito(a).
  • Ler o segundo capítulo do livro Gulliver's Travels.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Fazer todas as atividades compreendidas entre as páginas 54 e 64.
  • Explicar e dar exemplos dos conteúdos que aparecerem nestas páginas.
  • Ajudar os alunos a completarem as atividades corretamente.
  • Conversar sobre as celebridades que aparecem nestas páginas, em sua descrição física.
  • Distribuir o segundo capítulo do livro Gulliver's Travels e fazer a leitura do mesmo.
  • Colar o bilhete sobre avaliação na agenda.

Avaliação: Através das atividades desenvolvidas.

Tarefa: Pesquisa da página 61 para entregar valendo nota; Atividade de interpretação do texto das páginas 63 e 64; atividade de interpretação do segundo capítulo do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário