quinta-feira, 13 de maio de 2010

Planejamento quinzenal 6º ano

Data: 20/05/10

Tema: Ordinary people.

Conteúdos: Pronunciations final -s in verbs; Routine activities; Reading; Writing; Simple present.
Objetivos:
  • Aprender a pronunciar corretamente o s final dos verbos no presente simples.
  • Identificar as expressões que significam ações de rotinas diárias.
  • Descrever a sua rotina em Inglês.
  • Escutar e completar as atividades.
  • Ler e desenvolver a interpretação de texto.
  • Responder perguntas sobre eles mesmos em Inglês.
  • Reescrever uma carta enigmátcica em Inglês.
  • Elaborar uma tabela com a sua rotina diária.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades da página 70 até 78.
  • Explicar a pronúncia correta das palavras.
  • Exemplificar no quadro quando for necessário.
  • Deixar que façam algumas atividades sozinhos para que as dúvidas surjam e possamos conversar sobre elas.
  • Distribuir um bilhete sobre a recuperação para os alunos saberem o que estudar.

Avaliação: Através da tarefa feita e das atividades em sala.

Tarefas: Apostila página 73 atividade 3; página 75 atividade 2; página 77 write about him (para entregar valendo nota) página 78 atividades 1 e 3.

...............................................................................................................................................................

Data: 27/05/10

Tema: Ordinary people

Conteúdos: Simple Present; routine activities; Reading; Writing; Review.

Objetivos:

  • Interpretar pequenos textos corretamente.
  • Elaborar uma tabela com a rotina.
  • Revisar o presente simples.
  • Revisar as ações comuns do cotidiano.
  • Desenvolver uma lista de exercícios corretamente.
  • Desenvolver a avaliação de recuperação.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Na primeira aula fazer as atividades de Listening que não foram feitas na aula passada em forma de atividade de Reading.
  • Revisar os conteúdos necessário e dar uma explicação rápida e simples sobre o auxiliar Do/Does.
  • Na segunda aula, alguns alunos ficarão na sala fazendo a avaliação de recuperação enquanto os demais irão fazer uma lista de exercícios no caderno.

Avaliação: Através da recuperação e da lista de exercícios.

Tarefa: Atividade sobre o segundo capítulo do livro Gulliver's travels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário