sábado, 18 de setembro de 2010

Planejamento semanal - 7º ano

Data: 20/09/10 1 aula

Tema: A weekend at the beach.


Conteúdos: How to behave in a forein country; Giving advise or opinion using Should/ shouldn't.
Objetivos:
  • Conversar sobre alguns comportamentos adequados os inadequados de acordo com alguns países estrangeiros.
  • Ler e compreender um texto sobre o assunto.
  • Aprender a usar o should para dar conselhos e opiniões nas três formas: afirmativo, negativo e interrogativo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Corrigir a tarefa da aula anterior.
  • Fazer as atividades compreendidas entre as páginas 141 e 145.
  • Fazer a atividade de listening da página 141.
  • Conversar sobre as maneirass diferentes das pessoas se comportarem dependendo do país em que vivem.
  • Fazer as atividades das páginas 141 e 142.
  • Explicar sobre o uso do should quando se quer dar um conselho ou uma opinião.
  • Observar os exemplos da página 144 das formas afirmativa, negativa e interrogativa.

Avaliação: através do comportamento durante as explicações do conteúdo.

Tarefa: Página 142 e 143 - leitura do texto e responder as questões. Páginas 144 e 145 - Dar uma opinião para as situações usando I think, I don't think, should.

Vou passar olhando a tarefa na quinta-feira, 23/09/10.

XXXXXX*******XXXXXX

Data: 23/09/10 1 aula

Tema: A weekend on the beach

Conteúdos: Heteronyms; listening; writing; reading; self evaluation.

Objetivos:

  • Perceber a diferença na entonação na pronúncia de palavras heteronômias.
  • Produzir um trabalho escrito seguindo os passos estabelecidos pela apostila.
  • Fazer uma autoavaliação seguindo as linhas writing, reading, listening, speaking.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Passar vistando a tarefa na apostila dos alunos e marcando quem não fez.
  • Fazer as atividades da página 145 até 150.
  • Explicar sobre heteronômios e como eles acontecem em Inglês.
  • Explicar o trabalho de writing da apostila que começa na página 147 e seguir alguns passos comos alunos.
  • Deixar o último passo, a produção de texto, para fazerem em casa.
  • Ajudá-los a completar a autoavaliação da página 150.

Avaliação: através da tarefa e do desenvolvimento do trabalho de escrita.

Tarefa: último passo do trabalho, produção de texto, da página 149. Uma folha com atividade sobre os graus de comparação.

3 comentários:

  1. Evelyn Elaine 6ªsérie/7ºano

    Gostei muito do texto, ele fala sobre os costumes de alguns países(atos de educação).Em alguns lugares ao visitar as pessoas, eles levem vinhos, flores, chocolates...Enfim "lembranças" e tambem falam o que pode ou não se fazer nas casas das pessoas visitadas.

    ResponderExcluir
  2. Luis Tadeu Pereira 7ºano: Achei o texto legal, ele fala sobre a cultura do Hawaii que também é o surf, fala onde se localiza, as ilhas do Hawaii, um pouco da paisagem, quantos de extensão tem, e sobre o alfabeto do Hawaii, isso me fez saber um pouco mais sobre o Hawaii.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, ele fala sobre os costumes de alguns países

    BY:camila dias garcia
    s´´erie 6/7m

    ResponderExcluir