Tema: Reading a comic story.
Conteúdos: Reading, adjectives, comparison of adjectives.
Objetivos:
- Fazer a leitura de uma historinha de gibi e entendê-la.
- Conversar sobre a história lida.
- Utilizar a história lida para escrever frases usando os graus de comparação dos adjetivos em Inglês.
Metodologia e desenvolvimento:
- Distribuir uma folha com uma história curta do gibi Monica's Gang.
- Deixar que os alunos leiam e entendam a história.
- Conversar com os alunos sobre a história lida para que eles falem comparando os fatos e as personagens.
- Explicar para os alunos que, baseados nessa historinha, eles deverão escrever 2 frases usando cada grau de comparação dos adjetivos em Inglês: igualdade, inferioridade e superioridade.
- Eles deverão entregar até o final da aula e valerá nota.
- Essa atividade poderá ser desenvolvida em duplas ou trios.
- Distribuir bilhete sobre a atividade avaliada.
Avaliação: Através das frases escritas.
Tarefa: folha sobre adjetivos que não foi na aula anterior.
_________________________________________________
Data: 30/09/10 1 aula
Tema: revisão dos conteúdos estudados.
Conteúdos: Simple Past of irregular verbs (affirmative, negative and interrogative); Comparison of adjectives (equality, inferiority, superiority); Antonyms and Synonyms; Giving advice (should/ shouldn't).
Objetivos:
- Desenvolver a atividade avaliada com consulta na apostila corretamente.
- Tirar as dúvidas sobre os conteúdos estudados.
Metodologia e desenvolvimento:
- Distribuir a atividade avaliada e explicá-la.
- Deixar que desenvolvam a atividade sozinhos, somente ajudando quando for pertinente.
- Os alunos poderão consultar na apostila e no dicionário, se acharem necessário.
- Recolher para avaliar.
Avaliação: Através da avitidade avaliada.
Tarefa: no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário