domingo, 13 de março de 2011

Planejamento Quinzenal - 7º ano

Data: 14/03/11 2 aulas

Tema: Welcome back

Conteúdos: yearbook, verb to be (Past), listening, the weather.

Objetivos:
  • Aprender sobre o verbo To Be no passado.
  • Construir frases no passado.
  • Relembrar o vocabulário referente ao tempo e clima.
  • Escutar e completar a atividade corretamente.
  • Desenvolver as atividades corretamente.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Desenvolver as atividades compreendidas entre as páginas 12 e 20.
  • Fazer as atividades de Listening na sala ajudando aos alunos nelas.
  • Explicar o uso do verbo To Be no passado, conversando que serve para contar coisas que já aconteceram.
  • Relembrar, usando as figuras da apostila, o vocabulário referente ao tempo e clima.
Avaliação: Através das atividades propostas e dos listenings.

Tarefa: Página 16 atividade 3 (Complete as informações de acordo com o mapa); Página 19 e 20 Reading (Ler o texto e responder as questões de a até g).

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 21/03/11 2 aulas

Tema: Welcome back

Conteúdos: Reading and understanding, text about climate.

Objetivos:
  • Ler e compreender o texto sobre mudanças climáticas.
  • Conversar sobre o tema do texto.
  • Fazer um cartaz sobre o tema do texto.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Fazer um grande círculo com os alunos para a leitura do texto Climate change: what is it? da página 21.
  • Ler e fazer o comentário sobre o tema. Deixar que os alunos deem bastante ideias sobre o que já sabem do tema.
  • Ler e comentar também o texto We can make a difference! da página 22 sobre reciclagem do lixo e economia das reservas naturais.
  • Dividir os alunos em grupos para que eles elaborem cartazes que serão colocados na escola sobre como podemos deixar o nosso espaço mais ecologicamente correto.
  • Caso não consigam terminar o cartaz nessa aula, pedir que tragam prontos na próxima aula.
  • Essa atividade valerá nota.
Avaliação: Será através das discussões em sala e do cartaz feito em grupo.

Tarefa: Terminar o cartaz, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário