domingo, 13 de março de 2011

Planejamento Quinzenal - 8º ano matutino

Data: 16/03/11 1 aula

Tema: Vacation.

Conteúdos: Listening; verbs in the past.

Objetivos:
  • Escutar e responder as questões corretamente.
  • Escrever sobre as férias de cada um.
  • Organizar as ideias para a escrita de um texto.
  • Usar o passado dos verbos corretamente.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Colocar o CD para os alunos ouvirem e responder a atividade de Listening da página 17.
  • Colocar o CD mais algumas vezes para corrigir.
  • Pedir que os alunos respondam na apostila mesmo essa atividade conforme suas férias.
  • Depois, os alunos irão usar as frases da atividade para escrever um texto sobre suas férias, fazendo as devidas adequações.
  • Iniciar o texto para que os alunos terminem.
  • Os alunos deverão entregar o texto pronto valendo nota.
Avaliação: Através da colaboração durante as atividades e na produção do texto.

Tarefa: Terminar o texto, caso não dê tempo de fazer na sala.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 17/03/11 1 aula

Tema: Old days at school

Conteúdos: lugares da escola, cotidiano de uma escola americana, reading.

Objetivos:
  • Conhecer um pouco da cultura americana através do cotidiano de uma escola.
  • Ler e desenvolver as atividades correspondentes ao texto.
  • Relacionar as escolas americanas com a que eles estudam.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Fazer as atividades da apostila das páginas 19 até 22.
  • Sentar em um grande círculo para leitura e discussão do texto da página 20 sobre as características de uma escola americana.
  • Conversar com os alunos relacionando as informações do texto com a escola onde estudam.
  • Deixar que os alunos desenvolvam as atividades da página 21 e 22 em duplas.
  • Corrigir no grande grupo.
Avaliação: Através da colaboração durante a aula e desenvolvimento da atividade.

Tarefa: Atividade 2 da página 22 caso não dê tempo de fazer na sala. (Responda de acordo com o seu país).

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 23/03/11 1 aula

Tema: Old days at school.

Conteúdos: Used to (past); adjetivos para descrever pessoas.

Objetivos:
  • Compreender o significado e o uso da expressão used to.
  • Desenvolver as atividades referentes a esse conteúdo corretamente.
  • Completar as atividades sem dúvidas.
  • Conhecer alguns adjetivos usados para descrever pessoas.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Fazer as atividades compreendidas entre as páginas 22 até 25.
  • Explicar o uso da forma used to para expressar coisas que se costumava fazer no passado mas que não faz mais.
  • Ajudar os alunos fazerem as atividades explicando o porque de cada uso.
Avaliação: Através do desenvolvimento das atividades na sala.

Tarefa: Fazer uma lista com 5 coisas que costumavam fazer e que não fazem mais.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 24/03/11 1 aula

Tema: Old days at school.

Conteúdos: Pronúncia de alguns adjetivos; uso do dicionário bilíngue.

Objetivos:
  • Aprender a pronunciar alguns adjetivos corretamente.
  • Encontrar as palavras usando um dicionário bilíngue.
  • Entender qual é a sílaba tônica em um dicionário.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Fazer as páginas 25 até 27 da apostila.
  • Fazer grupos de 3 ou 4 alunos.
  • Explicar como se procura uma palavra no dicionário e como se identifica uma sílaba tônica.
  • Dar um tempo para os grupos acharem no dicionário as palavras da página 25 e completarem a atividade.
  • Colocar o CD para corrigir o que eles acharam.
Avaliação: Através do empenho dos alunos na atividade.

Tarefa: Escreva 5 coisas que você costumava fazer com seus amigos e que você não faz mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário