quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Homework 6º ano matutino

A atividade é a seguinte: leiam as informações sobre comida das páginas 151 e 152 e copie aqui o que mais te surpreendeu. Depois explique, em Português, por que ele te surpreendeu. Escreva também o que mais você achar interessante sobre o assunto.
Vocês têm desde hoje, 14/10/10, até a nossa próxima aula, 21/10/10, para postarem seus comentários.
Caso não consigam postar, escrevam a resposta em um papel e me entregue na próxima aula.
Sejam criativos em suas respostas.
See you next class! kisses!

10 comentários:

  1. LARISSA MICHELS:ACHEI TODAS COMIDAS INTERESANTES O NOME DE ALGUMAS SAO DIFICEIS DE PRONUNCIAR MAIS GOSTEI DE TODAS.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Tia Josi
    Eu escoli a comida sal:
    Salt,our oltest oreservative,was extremely rare in the past.So rare,in fact,that it was often used as pay.Imagine...earning a couple of tablespoons of salt four a hard-days work.Today,salt is so common that restaurants give it away four free,and packaged food contains so much that it's far too easy to eat too much salt(salt is also knownas'sodium').

    O que me surpreendeu foi descobrir que o sal era usado historicamente como moeda de troca.
    Tambem descobri que a palavra salario vem de sal.

    Kiss.kiss,kiss
    Be

    ResponderExcluir
  3. Profª Josi...

    As que mais me chamaram a atenção foram:

    1-Lemons contain more sugar than strawberries.
    Eu não sabia que o limão tem mais açúcar que os morangos, o limão é amargo e o morango é doce, este fato me chamou muita atenção.
    2-Half of the world's population live on a staple diet of rice.
    Gostei da parte que fala que a metada da população mundial vive em uma dieta básica de arroz, realmente este fato é verdadeiro pois a maioria dos restaurantes servem arroz de diferentes maneiras.
    3-Temperature can affect your appetite.
    Esta parte fala que a temperatura afeta nosso apetite, sendo uma grande verdade, pois no verão comemos menos sólidos e bebemos mais líquidos, já no inverno comemos mais comidas quentes para nos aquecer, automaticamente engordamos mais.
    4-Ice cream is Chinese food.
    Descobri nesta leitura que o sorvete que tanto gosto é de origem chinesa.

    Kisses Marina Porto. 6º ano matutino.

    ResponderExcluir
  4. ola
    profªJose

    achei tudo muito interesante e dificio de
    pronunciar, mas e tudo muito gostoso

    ass:andre

    ResponderExcluir
  5. oi tia Jose!
    estou aqui para falar, sobre as comidas.Gostei de todas mais, o sal me chamou muita atenção!
    Hoje em dia nós comemos sal no dia dia mais antigamente trabalhar por duas colheres de sopa de sal, não é brincadeira.muito interessante, por exemplo nós poderíamos comprar uma teve por 2 quilos de sal e acharíamos barato. Abraço. KELMER

    ResponderExcluir
  6. Oi tacher Josi!

    Achei todas as comidas muito boas e gostosas, o nome das comidas são muito difícil de ser pronunciada.
    A que mais me chamou atenção foi o sorvete, porque o sorvete tão gostoso e saboroso que conhecemos e comemos veio de origem chinesa!

    Marcelo Alves Soares/6ºAno Matutino.

    ResponderExcluir
  7. Oi tia Josi!
    Eu escolhi ice cream!
    For the ice cream to be a Chinese food!
    Me surpreendeu porque eu achava que o sorvete tinha sido inventado por americanos!

    ResponderExcluir
  8. O que mais me surpreendeu foi saber que morangos tem menos açúcar que limões, porque sinceramente, não parece né.

    Gabriela Nunes, 6° Matutino.

    ResponderExcluir
  9. Nome:Eduarda

    Tia josi o que mais me supriendeu foi saber que o Limão tem mais ajugar que os morangos mais quanto agente come não parasse
    E tambem do sorvete é mais o menos uma comida chinesa muito interesante né
    Beijos Eduarda Campos de Andrade

    ResponderExcluir
  10. I loved to know your opinion!
    Kisses.

    ResponderExcluir