quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Planejamento semanal - 6º matutino

Data: 07/10/10 2 aulas

Tema: Restaurants

Conteúdos: kinds of restaurants; countable and uncountable nouns; How many and How much; use of A/An, some and any; plural of nouns (-s); reading; American currency.
Objetivos:
  • Identificar os vários tipos de restaurantes.
  • Conhecer os nomes de comidas vendidas em restaurantes e lanchonetes em Inglês.
  • Identificar e entender os substantivos contáveis e incontáveis, segundo a lógica inglesa.
  • Usar corretamente o How many ou How much para saber a quantidade.
  • Aprender o uso das palavras a, an, some, any relacionadas com quantidades.
  • Aprender a pronunciar o plural dos substantivos em Inglês.
  • Conhecer e enteder um pouco sobre a moeda americana.
  • Ler um texto sobre o cardápio de restaurante e identificar suas partes.
  • Escrever um cardápio simples com partes escolhidas pela teacher.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Iniciar a apostila 4, conforme avisado para os alunos.
  • Fazer as atividades e conteúdos compreendidos entre as páginas 139 e 148.
  • Conversar com os alunos sobre tipos de restaurantes e as várias comidas que são vendidas neles. Olhando a figura da página 140, complementar a conversação.
  • Explicar a ideia de coisas contáveis e não contáveis que os ingleses têm, que é diferente do nosso.
  • Para os ingleses, os substantivos contáveis (countable nouns) são aqueles que podemos contar a quantidade. Exemplos: lápis, maçãs, ovos, etc. Já os substantivos incontáveis (uncontable nouns) são aqueles que precisamos de uma medida para contar. Exemplo: açúcar, suco, sopa, etc. Em inglês, não podemos dizer um suco (one juice) mas sim um copo de suco (one glass of juice). Precisamos especificar a medida que usamos, como copo, fatia, pedaço, colher, etc.
  • Nesse mesmo assunto, explicar que quando queremos perguntar a quantidade podemos usar as palavras How many para o que for contável e How much para o que for incontável.
  • Explicar o uso das palavras que usamos para dizer quantidades específicas ou não das coisas.
  • Observar como acontece o plural dos substantivos, dando ênfase na pronúncia deles.
  • Conhecer um pouco da moeda americana, para que os alunos conheçam que não é somente o dólar.
  • Fazer a leitura do texto sobre um cardápio de um restaurante e responder as questões sobre ele. Ajudar somente com o necessário.
  • Obs: esses assuntos serão abordados mais pra frente conforme grau de dificuldade dos alunos.

Avaliação: através da aula e do comportamento durante a aula, pois são vários assuntos na mesma aula.

Tarefa: Writing página 148. Imagine que você é o dono de um restaurante. Qual o nome desse reataurante? Que tipo de restaurante ele é? Faça um menu para seu restaurante incluindo meals (refeições), desserts (sobremesa) and drinks (bebidas). Entregar no dia 14/10/10 em uma folha separada para avaliação. Pode ser digitado e feito em duplas. Observar a estrutura do menu no blog em um post somente para esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário