quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Planejamento semanal 7º matutino

Data: 04/10/10 1 aula

Tema: Revisão da atividade avaliada feita na aula passada.

Conteúdo: Comparison of equality, superiority and inferiority.

Objetivos:
  • Revisar o conteúdo que mais tiveram dificuldade na atividade avaliada.
  • Exercitar esse conteúdo depois de reexplicado pela teacher.
  • Tirar as dúvidas que ainda restarem desse conteúdo.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Passar no quadro um resumo explicativo dos graus de comparação com mais exemplos.
  • Explicar novamente e deixar que os alunos façam perguntas oralmente até que todos tenham tirados as dúvidas.
  • Passar alguns adjetivos para que os alunos façam frases usando os graus de comparação. Ajudar na elaboração das frases para que as dpuvidas que ainda restares sejam sanadas.

Avaliação: Através do interesse dos alunos em tirar as dúvidas.

Tarefa: Finalizar as atividades que restarem da sala.

XXXXXXXXXXXXXXX

Data: 07/10/10 1 aula

Tema: Sports.

Conteúdos: different kinds of sports; objects to play each sport; reading; understanding the text.

Objetivos:

  • Conversar sobre os vários tipos de esportes.
  • Conhecer esportes que aparecem na apostila que ainda não conhecem.
  • Relacionar os objetos necessários para a prática de cada esporte.
  • Identificar informações sobre as Olimpíadas de Inverno do começo do ano 2010.
  • Ler sobre blogs que falam de esportes.
  • Ler um texto sobre as Olimpíadas de Inverno e responder as questões sobre ele.

Metodologia e desenvolvimento:

  • Conversar com os alunos sobre esportes e identificá-los conforme as imagens da página 151.
  • Deixar que os alunos tentem completar as frases com os nomes dos esportes dados, relacionando os objetos usados para a prática desses esportes.
  • Consultando o calendário de fevereiro desse ano, responder a atividade da página 154 e 155 e depois as perguntas seguintes.
  • Conversar sobre blogs que falam sobre esportes. Completar as mensagens dos blogs conforme irão ouvindo o texto completo, usando as palavras que estão faltando.
  • Fazer a correção oral das atividades.

Avaliação: Através das atividades e da participação e colaboração dos alunos.

Tarefa: Páginas 158 e 159. Observar o mapa da primeira página e responder as questões da página seguinte em Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário