quinta-feira, 25 de março de 2010

Gulliver's Travels

Hello!
Hoje nós começamos a ler esse livro, fazendo a leitura em conjunto na sala de aula. Então vou deixar um resumo do primeiro capítulo que lemos hoje:

Gulliver era um físico inglês que estava com o seu negócio falindo. Decidiu então pegar um navio para os mares do Sul. Nas primeiras semanas tudo estava bem, mas uma tempestade fez o barco naufragar. Somente seis pessoas da tripulação conseguiram subir em um barquinho que foi destruído por causa de uma onda forte, restando somente ele, Lemuel Gulliver. Ele nadou o mais longe que conseguiu, no rumo de uma ilha, e quando não tinha mais forças para continuar, sentiu seu pé bater no fundo do mar. Chegou então à praia, mas não encontrou sinal de casas ou pessoas. Andou por muito tempo, até que ficou cansado e se deitou na grama curta e fofa e dormiu. Quando acordou já era de dia e percebeu que não conseguia se levantar do chão. Deitado, ele escutou um barulhinho, mas não conseguia se mexer para ver o que era. Percebeu que estava com os braços, pernas e cabeça amarrados. Sentiu algo na sua perna esquerda e tentou olhar. Conseguiu ver um homenzinho de menos de seis polegadas que subiu até a altura do seu queixo. Gulliver levou um susto e deu um grito alto que acabou assustanto os homens pequeninos. Alguns até se feriram na tentativa de escapar! O homem conseguiu soltar um pouco a cabeça e percebeu que os pequeninos haviam construído um palanque perto dela. Para ver melhor, Gulliver mexeu a cabeça e então os homenzinhos começaram a atirar flexas nele que pareciam mais picadas de agulha quando batiam em seu rosto e sua mão. Um cavalheiro muito bem vestido subiu no palanque para conversar com Gulliver que não estava entendendo nada. Como o homem estava com muita fome fez sinal para a boca e o gesto de mastigar. O homenzinho entendeu e mandou trazer comida e bebida para ele. Como tudo era muito pequeno, ficava sempre pedindo mais. Depois, como ele provara aos pequeninos que não iria escapar, eles o soltaram e trataram seus ferimentos e, cansado, Gulliver dormiu novamente.
Daqui alguns dias nós iremos continuar essa aventura com a leitura do segundo capítulo. O que será que vai acontecer com o nosso protagonista? O que os homenzinhos querem de Gulliver? Será que ele chegou na ilha de Lost? rsrsrs.
Pensem e conversamos mais tarde.
Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário