sexta-feira, 1 de abril de 2011

Planejamento quinzenal - 8º ano matutino

Data: 06/04/11      1 aula

Tema: School rules

Conteúdos: have to, don't have to, must, musn't, can't; sequence adverbs.

Objetivos:

  • Aprender as expressões que significam deveres.
  • Diferenciar o uso dessas expressões.
  • Formar frases com esse conteúdo.
  • Aprender alguns advérbios de sequência.
Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades das páginas 32 até 36.
  • Explicar o conteúdo novo para que os alunos compreendam sem ficar com dúvidas.
  • Fazer as atividades como forma de exemplificação.
Avaliação: Através do comprometimento na explicação dos conteúdos.

Tarefa: estudar da página 11 até 31.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Data: 07/04/11      1 aula

Tema: Revisão do conteúdo.

Conteúdos: simple past (regular and irregular); vacations activities; school rulers; used to; adjectives.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados.
  • Desenvolver a atividade avaliada corretamente.
  • Tirar as dúvidas que ainda restarem.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Distribuir uma folha com a atividade avaliada para os alunos fazerem.
  • Explicar o que for necessário.
  • Deixar que desenvolvam a atividade sozinhos.
  • Recolher para correção.
Avaliação: Através da atividade avaliada e do comportamento adequado durante ela.

Tarefa: não haverá tarefa.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Data: 13/04/11     1 aula

Tema: School rules.

Conteúdos: comentário do resultado da atividade avaliada; speaking.

Objetivos:
  • Revisar com os alunos a atividade avaliada da aula passada explicando o que mais tiveram dúvidas.
  • Tirar as dúvidas que ainda ficarem sobre os conteúdos estudados.
  • Em duplas, os alunos irão fazer a atividade com o material extra do final da apostila.
  • Descrever as cenas da história para que o parceiro numere na sequência falada.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Devolver as atividades avaliadas para os alunos.
  • Revisar as atividades da atividade avaliada dando maior importância àquelas em que apresentarem mais dúvidas.
  • Pedir para que façam duplas. Um vai tirar a página 41 e o outro a 42. Primeiro um lê descrevendo a história na sequência mostrada no seu papel para que o colega numere as figuras dele. Depois é a vez do outro descrever a história.
  • Pedir para que algumas duplas venham até a frente da sala para que os demais compreendam como a atividade de speaking deve ser feita.
Avaliação: Através da atividade de speaking.

Tarefa: Escolher uma das história descritas no speaking e escrevê-la para entregar como um texto na próxima aula.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Data: 14/04/11     1 aula

Tema: School Rules.

Conteúdos: regras na escola.

Objetivos:
  • Ler e comentar o texto sobre regras de escolas.
  • Elaborar uma regra que gostaria que existisse na escola.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Abrir a apostila no texto das páginas 36 e 37.
  • Pedir para os alunos lerem as partes do texto e comentar.
  • Pedir para que formem duplas ou trios e anotem o trabalho a ser feito:
  • Faça um cartaz mostrando duas regras que vocês gostariam que existissem na escola ou que vocês achem que a escola esteja precisando. Para escrever as regras, usar as estruturas estudadas nesse capítulo. Colar imagens ou desenhar. Fazer em uma cartolina ou folha A3. Entregar na próxima aula. Esse trabalho vale 10,0.
  • Explicar o que for necessário.
Avaliação: através da participação dos alunos durante a discussão do texto.

Tarefa: Cartaz em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário