domingo, 17 de abril de 2011

Planejamento Quinzenal - 8º ano matutino

Data: 20/04/11      1 aula

Tema: Famous singers.

Conteúdos: músicas e sua influência no nosso humor.

Objetivos:

  • Conversar sobre tipos de músicas preferidas.
  • Interpretar o texto sobre a influência da música no nosso humor.
  • Compreender palavras relacionadas com o ambiente musical.
 
Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades entre as páginas 45 até 51.
  • Fazer os listenings da páginas e comentá-los.
  • Conversar sobre os ritmos musicais que os alunos mais gostam.

Avaliação: Através da colaboração na discussão dos conteúdos.

Tarefa: Páginas 48 e 49 - Vocabulary (ler a descrição e descobrir qual é o ritmo musical); Páginas 50 e 51 atividade 1 (escrever as palavras na coluna correta, separando entre instrumentos musicais e pessoas que fazem música) e atividade 2 (Leia as descrições e complete as frases com palavras da atividade 1).

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Dia 21/04/11 não haverá aula por motivo do feriado de Tiradentes.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Data: 27/04/11     1 aula

Tema: Kinds of music.

Conteúdos: Trabalho em grupo sobre um ritmo musical.

Objetivos:
  • Realizar um trabalho em grupo.
  • Conhecer vários ritmos diferentes o o que os nossos alunos gostam de escutar.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Separar os alunos em grupos de 4 alunos.
  • Cada grupo irá escolher uma música para fazer um video com ela. A música será preferencialmente em Inglês.
  • Esse video terá que conter o ritmo a que essa música pertence, como nasceu esse ritmo (sua origem); alguns cantores famosos desse ritmo; por que escolheram esse ritmo e consequentemente essa música, tudo escrito em Inglês.
  • Para fechar o video, os alunos irão fazer um clipe com a música usando imagens que eles quiserem que demonstrem o significado da música escolhida.
  • Nos créditos finais deverão estar o nome de todos os alunos do grupo, série, turno, matéria, colégio, tudo escrito em Inglês.
  • Essa atividade encerra as atividades avaliadas do primeiro trimestre e vale nota 10,0.
  • Os grupos terão até o dia 05/05/11 para entregar o CD/DVD para a teacher. Não será aceito em pen drive ou outra forma que não o citado acima. Certifiquem-se que o trabalho realmente foi gravado antes de entregar para a teacher, pois não terão uma segunda data.
Avaliação: Através do vídeo.

Tarefa: Montar o vídeo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Data: 28/04/11     1 aula

Tema: Famous singers.

Conteúdos: relative clauses.

Objetivos:
  • Aprender o uso e significado das realtives clauses.
  • Desenvolver as atividades sobre o conteúdos estudado.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Desenvolver a apostila nas páginas 51 até 56.
  • Explicar o que são os relative clauses e ler o que a apostila diz.
  • Dar exemplos.
  • Desenvolver algumas atividades para que os alunos possam compreender melhor.
  • Conversar sobre Elvis Presley e fazer as atividades do texto sobre o cantor.
Avaliação: Através da participação dos alunos.

Tarefa: Páginas 54 e 55 - Reading (texto sobre Elvis Presley) atividade 1 ( numerar as frases na ordem correta), atividade 2 (Quantos anos Elvis tinha quando...) e atividade 3 (baseado no texto, escolha a melhor alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário