sexta-feira, 29 de abril de 2011

Planejamento Semanal - 8º ano matutino


Data: 04/05/11     1 aula

Tema: Aula para tirar dúvidas preparando para a avaliação trimestral.

Conteúdos: Compreensão de textos; must, mustn't, have to, don't have to; kinds of music; relative clauses.

Objetivos:
  • Revisar os conteúdos estudados.
  • Tirar as dúvidas sobre os conteúdos.

Metodologia e desenvolvimento:
  • Deixar que os alunos apresentem as suas dúvidas para serem explicadas.
  • Neste dia não será explicado todo o conteúdo, mas somente explicadas as dúvidas que surgirem.

Avaliação: Através da participação dos alunos.


Tarefa: Estudar para a avaliação.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Data: 05/05/11     1 aula

Tema: Avaliação trimestral.

Conteúdos: Compreensão de textos; must, mustn't, have to, don't have to; kinds of music; relative clauses.

Objetivos:
  • Verificar o aprendizado dos alunos através da avaliação.
  • Desenvolver a avaliação referente aos conteúdos estudados.

Metodologia e desenvolvimento:
  • Distribuir a avaliação e comentá-la.
  • Deixar que os alunos desenvolvam as atividades sozinhos.
  • Recolher para corrigir.
  • Será permitido somente o uso do dicionário pessoal de cada aluno. Não terá dicionário na escola para emprestar.
Avaliação: Através da avaliação trimestral e do comportamento durante a atividade.

Tarefa: Não terá tarefa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Data: 11/05/11      1 aula

Tema: Famous singers.

Conteúdos: reading, answering, rhyming.

Objetivos:

  • Conversar sobre Elvis Presley.
  • Aprender sobre ritmos.
  • Interpretar o texto lido através das atividades.
 
Metodologia e desenvolvimento:

  • Desenvolver as atividades entre as páginas 54 até 58.
  • Fazer os listenings da páginas e comentá-los.
  • Conversar sobre o texto de Elvis Presley mais as informações que eles conhecerem.

Avaliação: Através da colaboração na discussão dos conteúdos.

Tarefa: Páginas 57 e 58 - Atividade 2 - Pesquisar os trechos das músicas apresentadas e completar com as palavras que rimam.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Data: 12/05/11     1 aula

Tema: Kinds of music.

Conteúdos: Trabalho em grupo sobre um ritmo musical.

Objetivos:
  • Realizar um trabalho em grupo.
  • Conhecer vários ritmos diferentes o o que os nossos alunos gostam de escutar.
Metodologia e desenvolvimento:
  • Separar os alunos em grupos de 4 alunos.
  • Cada grupo irá escolher uma música para fazer um video com ela. A música será preferencialmente em Inglês.
  • Esse video terá que conter o ritmo a que essa música pertence, como nasceu esse ritmo (sua origem); alguns cantores famosos desse ritmo; por que escolheram esse ritmo e consequentemente essa música, tudo escrito em Inglês.
  • Para fechar o video, os alunos irão fazer um clipe com a música usando imagens que eles quiserem que demonstrem o significado da música escolhida.
  • Nos créditos finais deverão estar o nome de todos os alunos do grupo, série, turno, matéria, colégio, tudo escrito em Inglês.
  • Essa atividade encerra as atividades avaliadas do primeiro trimestre e vale nota 10,0.
  • Os grupos terão até o dia 05/05/11 para entregar o CD/DVD para a teacher. Não será aceito em pen drive ou outra forma que não o citado acima. Certifiquem-se que o trabalho realmente foi gravado antes de entregar para a teacher, pois não terão uma segunda data.
Avaliação: Através do vídeo.

Tarefa: Montar o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário